5 dicas de marketing para obter mais downloads de aplicativos móveis

5 dicas de marketing para obter mais downloads de aplicativos móveis

5 dicas de marketing para obter mais downloads de aplicativos móveis

A App Store da Apple pode parecer dominadora quando se trata de downloads de aplicativos, mas as estatísticas dizem o contrário.

De acordo com a pesquisa, a loja de aplicativos overpower da loja Android, com 2,8 milhões de aplicativos disponíveis para download, enquanto a App Store possui 2,2 milhões de aplicativos prontos para download.

Isso significa claramente que a barra está aumentando para colocar os aplicativos lá fora, e há uma pressão constante sobre empresários e empresários para desenvolver uma forte estratégia de marketing para aplicativos móveis.

Para alcançar o número máximo de downloads, aqui estão algumas dicas de marketing para aplicativos móveis de tiro certo para aumentar seus downloads de aplicativos para dispositivos móveis.


1. Comece com otimização da loja de aplicativos para dispositivos móveis

Qual o ponto de desenvolvimento de um aplicativo quando ele não atinge o público-alvo? Com a forte concorrência na loja de aplicativos, é quase impossível obter-se classificado na loja de aplicativos.

No entanto, tanto a loja Android como a App Store classificam aplicativos com base em certos fatores, como tags, título do aplicativo, classificação do usuário e muitos downloads. No entanto, ao contrário da otimização da aplicação SEO, não é um jogo de tamanho único.

O primeiro e principal fator é o título do seu aplicativo. Por exemplo, se você desenvolveu um aplicativo de previsão de tempo local, você deve usar ‘previsão de tempo local’ no título.

Para otimizar melhor o seu aplicativo, você pode usar a Ferramenta de palavras-chave do Google AdWords para descobrir as palavras-chave relevantes para o seu serviço / produto que as pessoas estão procurando. No que diz respeito à otimização da loja de aplicativos para dispositivos móveis, é importante preencher todos os campos com detalhes relevantes ao enviar seu aplicativo às lojas de aplicativos e escolher suas categorias com cuidado.


2. Condução de comentários autênticos

Os comentários compartilham uma porcentagem enorme na otimização da loja de aplicativos (ASO). É também a maneira mais eficaz de convencer as pessoas a gerar mais downloads de aplicativos.

Os estudos mostram que quase 70% dos consumidores online observam uma revisão do produto antes de fazer uma compra.

Mas também é importante ter em mente que você precisa encontrar formas de gerar análises naturais para que o filtro de spam no Google ou na Apple não seja ativado. Eu recomendo dar ao usuário uma oferta para revisar seu produto / serviço. Desta forma, o usuário poderá dar uma revisão sem sentir-se mal utilizado ou mal orientado.


3. Aproveite o poder das redes mais populares

Se você não usou o Reddit para comercialização, está perdendo uma grande oportunidade para comercializar seu aplicativo pela taxa ridiculamente barata.

Para mim, Reddit acabou por ser incrível. Eu paguei apenas US $ 50 por cerca de 600 cliques. Fora dos quais eu posso picar algumas pistas. Isso não é ótimo?

Jogue ao redor um pouco. Veja o que você pode obter, tentando diferentes estratégias de marketing. Use várias redes, como Quora e Reddit, para conquistar clientes que realmente estão procurando solucionar seu problema.

Às vezes, isso pode parecer um esforço inútil. Publicar coisas, mas não obter nenhum resultado. Mas você faz isso com mais frequência, você terá a ideia do que está funcionando e do que não é.


4. Retire as audiências de outras pessoas

Se você não é um fã de postagem de convidados . Sugiro que você comece agora. Se você fizer a postagem convidada nos lugares certos, ele gerará mais downloads de aplicativos. A maioria das agências de desenvolvimento de aplicativos móveis aproveita o poder da postagem de convidados.

Quanto mais pessoas você conseguir alcançar, melhores serão suas chances de melhorar o tráfego em seu site e gerar downloads de aplicativos.

Na minha experiência, é melhor aproveitar o poder de sites conhecidos, gosta de Mashable, The Next Web, Huffington Post etc para transmitir sua mensagem.


5. Redirecionamento

Uma das formas mais eficazes de marketing é o recarga. Seus clientes estão bem estabelecidos e você só precisa executar os anúncios com uma ligeira mudança.

Isso dá ao seu cliente o poder de confiança e você pode capitalizar essa confiança para revender seu produto toda vez que você faz um novo. O Retargeting também ajuda os novos clientes a obterem o boca-a-boca de seus clientes antigos.


Fazer um aplicativo para celular não é tão difícil. Mas obter downloads fora dele é o verdadeiro negócio. Neste mundo competitivo, você precisa aplicar estratégias que podem ajudá-lo a gerar downloads de aplicativos para dispositivos móveis.

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