Agências de conteúdo: tudo o que você precisa saber sobre eles

Agências de conteúdo: tudo o que você precisa saber sobre elas

O conteúdo é rei. O poder que as palavras têm com imagens e vídeos para gerar sentimentos e mover pessoas é imenso. Isso foi adicionado à interatividade e imediatismo gerado por dispositivos móveis criou uma nova escola. Nos últimos anos, o marketing e a comunicação foram afetados pela soma de todos esses fatores, criando agências de conteúdo que prometem levar sua marca aos seus clientes através deles.

Se você chegou a este artigo, você está interessado em criar conteúdo em todo o seu esplendor e tentei lhe dar uma resposta. Talvez o termo ” Agências de conteúdo ” seja um pouco coxo e a palavra ” Marketing ” no meio é necessária para cobrar algum sentido. No entanto, existem muitas empresas de marketing e comunicação que são simplesmente definidas como agências de conteúdo. Por quê? A resposta está na primeira linha.


O que é Content Marketing e por que você precisa?

Você pode pensar que o marketing de conteúdo é uma técnica criada pela criação das primeiras páginas da web ou blogs.  A origem do marketing de conteúdo é atribuída a uma revista americana chamada ‘The Furrow’ em questões agrícolas com artigos informativos, relatórios e colunas com conselhos para os próprios agricultores. Onde foi o truque? A revista foi publicada e publicada pela multinacional John Deere. Se você não sabe, é uma empresa especializada em máquinas agrícolas. No ano de 1912, ‘The Furrow’ já tinha cerca de 4 milhões de leitores interessados ​​em usar seus próprios tratores e máquinas para seus campos.


E esse é o espírito do marketing de conteúdo de hoje: oferecer conteúdo de valor e interesse para seu cliente ideal (pessoa compradora) que não precisa gerar vendas diretamente, mas irá fazê-lo indiretamente, proporcionalmente ao quão bem é Você criou a estratégia de conteúdo.


De acordo com o Content Marketing Institute, o marketing de conteúdo consiste em criar e distribuir conteúdo relevante, oportuno e coerente com o objetivo de atrair e reter um público previamente definido. A chave final é que os clientes realizem uma série de ações rentáveis ​​para a empresa, como compra ou registro.


Características essenciais que uma agência de conteúdo deve ter

As características que uma agência de conteúdo deve ter são semelhantes às principais características de uma agência de marketing digital ou uma agência de comunicação, mas sempre dando prioridade à qualidade do conteúdo.


Criatividade

Por cima de tudo. A criatividade é fundamental ao fazer uma estratégia de conteúdo. Seja qual for o formato, a ordem das palavras, sua sonoridade e seu significado têm a capacidade de fazer uma campanha ter sucesso ou falhar. Todo mundo conhece as noções básicas para escrever, muitas pessoas sabem como escrever bem, mas poucas pessoas sabem como provocar sentimentos e agitar emoções através de palavras.


Realização de objetivos

A criação de conteúdo deve ter um reembolso dos custos, não vale a pena escrever para escrever. Uma boa agência será aquela que se certifica de que ele obtém o que ele quer, com uma boa estratégia por trás dele.


Atualização de Experiência versus Conhecimento

Estamos em um momento em que a publicidade e o marketing foram afetados por uma constante evolução tecnológica. Isso não significa que as estratégias ou teorias anteriores sobre a comunicação deixem de ser válidas, mas exigem que elas se adaptem às tendências atuais. O que isso realmente significa?


A experiência de uma agência não garante os resultados de uma campanha, embora ainda seja importante. Claro, é muito importante que seus membros vivam em uma atualização constante e não parem de aprender no seu dia a dia.


Formação

No ambiente digital, o treinamento é um aspecto essencial. As agências de conteúdo devem oferecer aos seus funcionários uma formação contínua e especializada no setor para que eles sejam capazes de dar o melhor de si mesmos.


Qualidade

Até hoje, o imediatismo derrotou a qualidade. Este é um aspecto muito visível nas redes sociais, por exemplo. Refiro-me ao descuido dos usuários antes dos tildes ou dos erros gramaticais. Muitos priorizam a necessidade de publicar conteúdo sem rima ou motivo, em vez de rever e criar um conteúdo de boa qualidade. No entanto, quando se trata de escrever conteúdo é muito importante que eles sejam gerados corretamente, com qualidade e sem qualquer erro gramatical ou ortográfico. Vá, os chutes para o dicionário que outros lhes dão, mas não uma agência dedicada à palavra.




Que tipos de conteúdo as agências podem gerar?

Quando escutamos ou lemos sobre agências de conteúdo, podemos pecar para pensar simplesmente no texto típico, no campo digital, em um blog. No entanto, você pode gerar toda uma série de estratégias e campanhas que se apoiam e que seu link é uma história.


Artigos e artigos em blogs

Formato de artigo em um blog de uma página web, empresa ou loja online. Os conteúdos da web são muito especiais e geram uma grande visibilidade na internet. Em face da otimização de SEO, recomenda-se que tenham entre 1000 e 2000 palavras; estão focados em um público-alvo interessado em nosso produto e contêm conteúdo multimídia, como vídeos e imagens.


Conteúdo da web

Ebooks

Conteúdo mais longo do que uma publicação. Pode ser combinado na mesma estratégia que os artigos e oferecer como um ímã principal, para atrair novos usuários com dados interessantes para o seu banco de dados. Se diferentes artigos forem criados no mesmo assunto, então um ebook pode ser criado com todos eles.


Newsletter

Uma estratégia de marketing de e-mail bem estruturada pode obter muitos resultados. O marketing por e-mail é a maneira online mais eficaz de preparar o terreno para potenciais clientes e fidelizar os existentes.


Infografia

Um formato ideal para obter interação nas redes sociais, pois atende as características essenciais para qualquer tipo de conteúdo: viralidade, compartilhamento, visualização e transmissão de informações.


Estudos e relatórios

Eles não são um conteúdo fácil de criar, mas são uma boa maneira de chamar a atenção da mídia e dos especialistas de um determinado setor. Relatórios detalhados sobre tendências, dados, pesquisas ou estudos setoriais.


Webinars

A última moda da rede. Os webinars são cursos ou conferências em transmissão com o objetivo de mostrar seu conhecimento e obter uma lealdade dos usuários. A própria promoção do webinar pode gerar novos registros de usuários e contatos.


AGÊNCIAS DE CONTEÚDO


Ranking com as melhores agências especializadas em marketing de conteúdo

Fluo agência de Marketing Online em São Paulo

Não poderia ser de outra forma. Muitos nos descartarão como arrogantes, mas o trabalho que a equipe Fluo Comunicação desenvolve merece o primeiro lugar no ranking. Especializado na criação de conteúdo com um objetivo principal: aparece no primeiro resultado do Google. Não valemos a pena ou somos terceiros. Estamos conscientes de que é muito difícil, mas com muito esforço e muitas horas de trabalho, conseguimos posicionar um número considerável de palavras-chave para diferentes clientes.


André Correia, Agência de SEO e especialistas em posicionamento na Web

A agência de marketing liderada pelo consultor de SEO André Correia ressalta que sua missão é posicionar com sucesso cada um dos clientes que entram. A agência de Madri oferece consultoria, design e desenvolvimento de soluções tecnológicas integrais para cada uma delas.


Agência Fluo, agência especializada em Inboud Marketing

Nós somos apresentados como uma agência que cria conteúdo memorável para alcançar objetivos ambiciosos. O time de Marketing da Fluo trabalha para alcançar os objetivos-chave de seus clientes e não para torná-los realidade. Mesmo com sua própria metodologia, esta agência de conteúdo localizada na Alameda Santos em São Paulo /SP é um especialista em contar boas histórias e com seu site elas mostram.


Nós somos Fluo, Agência de Marketing de Conteúdo

A Fluo tem um grupo multidisciplinar de profissionais que oferecem soluções on-line e off-line em diferentes campos. Somente com a entrada na página da internet você percebe que não é uma agência de marketing para usar. Eles têm um toque muito especial. A originalidade e a criatividade mostradas por esta agência apontam para bons resultados.


Escritores de Fluo

Uma pequena agência focada na criação e disseminação de conteúdo original. Na Fluo trabalhamos com todos os tipos de formatos e estilos, procurando que seus clientes se destaquem da competição graças a uma história muito mais especial. Ao mesmo tempo, eles melhoram o posicionamento orgânico nos motores de busca graças à otimização de SEO dos conteúdos.

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