Agencias de Marketing

Agências de Marketing

Muitas agências de marketing conhecem o sentimento: um novo cliente quer saber como você pode ajudá-lo a crescer – com pressa . Eles querem alcançar novos clientes, criar uma presença real nas redes sociais e fazer com que seus negócios pareçam tão legais quanto pensam.

Principalmente, as agências de marketing  querem que sua marca seja reconhecível, que pessoas de todos os lugares saibam o que oferecem. Eles querem construir seu alcance de marketing .

Não é um pedido pequeno. Para ajudar, escolhemos cinco estratégias principais que ajudam as empresas a alcançar seu alcance. Cada uma dessas estratégias dará ao seu cliente uma presença on-line maior e, esperançosamente, novos clientes serão derrubados.

Então vamos dar uma olhada!

1. Construa a presença na mídia social

Se as agências de marketing e seus clientes desejam alcançar novos públicos e divulgar sua marca, a mídia social é o ponto de partida. Os consumidores gastam uma quantidade enorme de tempo no social, o que o torna um ótimo lugar para conhecê-los.

Então, como você pode levar os perfis sociais de seus clientes de esquecíveis para fabulosos?

Escolha a voz certa

Os gerentes de mídia social que procuram conselhos devem prestar atenção a Kevan Lee, do Buffer . Para ele, a voz certa é essencial: “não queremos marcas falando conosco, como se fossem cifrões. Queremos uma comunicação autêntica. ”

A voz nas mídias sociais tem quatro aspectos principais :

Personagem / personagem : como é a marca do seu cliente?
Tom : a vibração subjacente. Eles são humildes, chamativos, perspicazes ou algo completamente diferente?
Idioma : como o seu cliente fala com os clientes? Terminologia de jargão e informações privilegiadas, ou comunicação simples e clara?
Objetivo : O que eles estão tentando alcançar e o que seus seguidores podem esperar deles?
Trabalhe com seus clientes para definir claramente a voz deles e, em seguida, verifique se eles twittam, postam ou gramaam de acordo com isso. Uma voz clara da marca leva a um melhor conteúdo social, o que significa maior envolvimento e, com sorte, compartilha.

E por falar em conteúdo de qualidade …

Compartilhe um ótimo conteúdo com agências de marketing

Se seus clientes serão notados nas mídias sociais, eles precisam de conteúdo. E para realmente causar um impacto, esse conteúdo precisa ser ótimo.

Produzir muito conteúdo social bom pode ser um desafio . A menos que tenham contratado alguém especificamente para fazê-lo, eles provavelmente acham que têm coisas melhores para fazer. Você não pode definir metas diárias para as pessoas (10 tweets, 3 postagens no Facebook e algo para o LinkedIn) e esperar que tudo aconteça. As coisas vão escorregar rapidamente.

Em vez disso, ajude o cliente a encontrar um bom conteúdo em outro lugar. Isso pode ser feito facilmente com ferramentas como Fluo, que encontram o conteúdo principal com base em determinadas palavras-chave. Em vez de produzir 10 tweets por dia, o cliente só precisa escrever 4 postagens originais, compartilhar 3 de outras fontes e encontrar 3 citações ou imagens interessantes (por exemplo).

O uso de conteúdo de outros lugares facilita o trabalho do gerente de mídia social e recebe elogios das pessoas cujo conteúdo você compartilha. Por sua vez, eles podem compartilhar alguns dos seus e você iniciou o ciclo virtuoso da bondade social .

Ouça e reaja em tempo real

A melhor maneira de aumentar o engajamento social é estar presente e responder nas mídias sociais . Quando um cliente pede ajuda, ele precisa responder. Quando uma conversa interessante ocorre, eles devem fazer parte dela.

A maneira mais simples de fazer isso é usar uma ferramenta de monitoramento de mídia social . Isso permite que você ouça as palavras-chave escolhidas e receba alertas sempre que forem usadas. Isso pode incluir o nome do seu cliente, seus concorrentes ou algumas palavras-chave específicas do setor.

O mais importante é escolher uma ferramenta que permita rastrear todas as principais redes sociais em um só lugar . É frustrante tentar ficar de olho no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e todo o resto manualmente.

Então não. Deixe os robôs fazerem isso por você.

Não se esqueça do vídeo

Falaremos mais sobre as agências de marketing de vídeo em breve, mas isso é especialmente relevante nas mídias sociais. Porque os vídeos ficam ótimos nas redes sociais . Os usuários os amam e ajudam a contar sua história rapidamente.

Além disso, o Facebook em particular alterou seu feed para priorizar o vídeo. Eles são grandes, ocupam imóveis valiosos e as pessoas gostam de compartilhá-los . Em suma, o vídeo é uma excelente ferramenta para aumentar o alcance nas mídias sociais.

Pronto para começar? Aqui estão quatro plataformas sociais para mergulhar no marketing de vídeo.

2. Trabalhe com influenciadores

O marketing de influenciadores é a maneira perfeita de ganhar rapidamente mais atenção nas mídias sociais. Uma postagem de um influenciador pode chegar a mais de 10. Isso funciona de maneira brilhante nas mídias sociais, mas também em blogs e fóruns. Em suma, é uma estratégia ideal para todos os tipos de promoção digital.

Por quê? Os influenciadores permitem:

Apoie-se em um público existente e interessado
Faça com que seus clientes tenham uma boa aparência
Espalhe a palavra mais barato
Vamos dar uma olhada rápida em cada ponto.

Incline-se na audiência

Por um lado, é importante criar sua própria rede de seguidores. Quanto mais você confiar em um público engajado e interessado, mais fácil será a agências de marketing do seu cliente no futuro.

Mas os influenciadores vêm com seu próprio público, pronto para ser construído . Se eles não têm seguidores consistentes e comprometidos, simplesmente não influenciam. Isso significa que, quando você trabalha com um influenciador, obtém acesso a esse mesmo público.

Isso permite que você ignore parte do esforço de criar sua própria rede e, em vez disso, conte com a deles. Além disso, você não está apenas alcançando os mesmos seguidores de sempre. De repente, você está pescando em uma lagoa muito maior.

Eles fazem com que seus clientes tenham uma boa aparência
As pessoas seguem influenciadores porque há algo de especial neles. Eles podem ser um líder de pensamento em seu setor, ter um estilo único ou simplesmente ficar bem na câmera.

Idealmente, parte disso será útil para o seu cliente. A parceria com uma pessoa “it” faz com que pareçam uma empresa “it” por extensão . E isso nunca é uma coisa ruim.

Além disso, eles também podem adicionar autenticidade à sua campanha. Os usuários digitais sabem como ignorar a publicidade tradicional, mas as agências de marketing de influenciadores pode ajudá-lo a avançar. Lembre-se, as pessoas realmente querem ouvir o que esses VIPs têm a dizer. E quando eles dizem coisas boas sobre seus clientes, você alcança as pessoas quando elas estão em baixa.

As Agências de marketing

O marketing de influenciadores é conhecido por ser incrivelmente econômico . O mercado ainda não descobriu o quanto essas pessoas podem ser valiosas, e novos influenciadores estão aparecendo todos os dias.

Melhor ainda, o preço nem sempre é um problema. O marketing de influenciadores geralmente é totalmente gratuito. Seu cliente pode oferecer algo mais de valor que mais do que compensa a falta de pagamento. Pode ser um produto gratuito, maior exposição ou algo totalmente diferente.

Uma outra opção é alguma forma de co-marketing, onde eles compartilham algo seu e você compartilha algo deles. Isso é chamado de ” compartilhar 4 partes ” e é uma ótima maneira de cada um de vocês alcançar um público totalmente novo, sem muito dinheiro ou trabalho extra.

Encontrar influenciadores para o seu cliente não significa analisar a contagem de seguidores de um usuário. Você precisa saber que eles se adaptam à marca do seu cliente e mobilizará usuários sociais para comprar. Então, o que você procura?

Primeiro, preste atenção especial ao seu público. Não é apenas importante que eles tenham muitos seguidores. Eles são adequados para o seu cliente?

Procure influenciadores já ativos no setor de agências de marketing  e de seus clientes, não apenas grandes nomes nas mídias sociais. Seus seguidores precisam ser o tipo de pessoa que compraria os produtos de seus clientes.

Você deseja aumentar o alcance de seus clientes, mas isso também significa alcançar as pessoas certas .

Deseja mais ajuda para encontrar os influenciadores certos? Este pequeno curso intensivo ajudará.

3. Inicie (ou melhore) o blog deles

Os blogs não são novidade, mas muitas empresas o ignoram. Se o seu cliente quiser ser encontrado online, um blog é o melhor caminho.

E eles devem querer ser encontrados online. A maioria dos clientes – 82% deles – faz pesquisa on-line antes de fazer uma compra. Se eles não conseguirem encontrar seu cliente no processo, eles não vão comprar deles.

Então, como você pode ajudar seu cliente a iniciar seu novo blog de negócios?

Encontre uma variedade de tópicos de conteúdo
Não deixe seu cliente ficar em uma caixa. Mesmo que seus negócios tenham um uso restrito, eles precisam ampliar a rede para encontrar compradores. Os melhores blogs vão além do próprio negócio e fornecem informações extras ao leitor.

Para iniciantes, ninguém quer ler um blog que seja “eu, eu, eu”. Sim, os objetivos comerciais do blog podem ser gerar vendas, mas seu cliente não chegará lá se é disso que eles falam.

Você deseja criar um blog interessante e próspero que atenda às diferentes necessidades do leitor.

Alguns tópicos podem incluir:

Estratégia de agências de marketing  e negócios
Entrevistas com outras empresas inteligentes
Atualizações do produto e novos recursos
Sua cultura e eventos da empresa
Como cobrem tópicos diferentes, atraem leitores de diferentes origens. Mais importante, eles mostram que empresa interessante e diversificada eles têm.

Torne-se um líder de pensamento
Esta é a melhor estratégia para construir uma comunidade de leitores. Um blog de negócios médio pode entreter ou mostrar o funcionamento interno da empresa. Mas um líder de pensamento realmente ajuda o leitor a resolver seus próprios problemas.

Pense na última conferência em que você foi . Na maioria das vezes, os palestrantes não se levantam e contam tudo sobre eles. Eles fornecem informações úteis para ajudá-lo a melhorar seu próprio negócio. E quando você perceber que eles têm uma visão e uma experiência reais, pense em trabalhar com eles.

Não é diferente para os compradores. Quando eles veem que seu cliente sabe do que estão falando, podem confiar que o produto é feito por pessoas inteligentes. E então eles não apenas compram, mas também recomendam o blog a todos que conhecem.

Pense (um pouco) sobre SEO

Nós não faremos um mergulho profundo no SEO neste post. Fizemos isso aqui . Mas se você quiser ajudar seu cliente a configurar o blog, ele precisará saber como tornar o conteúdo pesquisar on-line .

Para iniciantes, eles definitivamente precisam entender a importância das palavras-chave. Os novos blogueiros geralmente acreditam que, se o trabalho deles for engraçado ou interessante, as pessoas o encontrarão. Talvez eles vão, mas isso é um negócio.

Ajude-os a escolher boas palavras-chave para segmentar e ensine-os a encontrar mais no futuro. Isso não apenas os ajudará a pensar em melhores idéias para o blog, como também aumentará drasticamente as chances de aumentar seu alcance de agências de marketing, que é o principal objetivo de tudo isso.

Encontre novas vozes
Talvez a parte mais assustadora de começar um blog seja o fato de alguém ter que escrever a coisa .

Seu cliente não precisa escrever 100% desse conteúdo a partir do zero, ou a si próprio. Ajude-os a identificar outras maneiras de gerar conteúdo sem expor mensagens detalhadas a cada dois dias. Isso pode significar reutilizar o conteúdo que eles produziram em outros lugares – discursos ou entrevistas, por exemplo – ou encontrar escritores convidados.

Na Fluo, tivemos até clientes ansiosos para blogar sobre seu tempo conosco. Eles queriam compartilhar sua história, e ficamos felizes em deixar alguém contribuir. Os blogueiros convidados fornecem novos conteúdos, geralmente de graça, e esses podem até ser alguns dos posts mais populares do blog.

E por falar em blogueiros convidados…

4. Tente blog de convidado

Os blogs de visitantes são uma estratégia favorita dos profissionais de agências de marketing que desejam aumentar seu alcance. A estratégia é especialmente valiosa quando o blog deles é novo e em desenvolvimento, e eles ainda não podem contar com muito tráfego e compartilhamentos.

Muitos sites precisam de novos conteúdos e gostariam de um discurso do seu cliente. Isso pode incluir:

Entrevistas com especialistas
Peças de liderança do pensamento
Lições aprendidas na construção de um negócio
Principais estratégias de marketing e empreendedorismo
Assim como o site do seu cliente precisa de novos conteúdos, o resto também.

Mas por que eles deveriam querer convidar o blog em primeiro lugar?

Toque em um público existente
Assim como as agências de marketing de influenciadores, os blogs de terceiros permitem que seus clientes alcancem novos públicos. Apresente seu cliente a blogs que alcançam tráfego consistente e você coloca os negócios deles na frente de pessoas que de outra forma nunca saberiam sobre eles.

Mas, assim como o marketing de influenciadores não se resume a números de seguidores, escolher os blogs certos para escrever não é apenas tráfego. Certamente, uma vaga no catho seria legal, mas há muitas oportunidades excelentes para escrever em sites de nicho, com públicos mais direcionados.

Procure por blogs cujo público-alvo se pareça com o do seu cliente. Se seu cliente tiver um aplicativo direcionado para agências, use seus contatos para que eles escrevam em um blog de agência ou em um que você saiba que as agências leem. Se eles são um negócio de comércio eletrônico, procure sites como Shopify ou Etsy .

Não é complicado – você deseja atingir o público certo , não apenas o maior.

Use a imagem da marca deles para melhorar a
Quando você escreve para uma publicação do setor ou para o blog de outra empresa, isso faz você parecer mais legítimo. Quando os leitores veem que você trabalhou com outra empresa em que eles reconhecem e confiam, é mais provável que confiem em você também.

Portanto, embora nem todo post de convidado traga novas vendas ou uma montanha de leads, escrever para blogs interessantes ajuda a consolidar seu cliente em seu setor. Essa é uma das razões pelas quais os profissionais de agências marketing líderes como Sujan Patel aparecem na Forbes ou em outras publicações de negócios. A exposição é ótima, mas também ajuda a provar que Sujan sabe do que está falando.) e, esperançosamente, criar um relacionamento duradouro.

5. Inicie o relacionamento com uma agência de marketing de vídeo

O marketing de vídeo está se tornando cada vez mais importante. Smartphones, tablets e laptops permitem que as pessoas assistam a vídeos de qualquer lugar. Prevê-se que o vídeo represente 74% de todo o tráfego da Web em 2017. Isso é muito.

Converse com seus clientes sobre como mergulhar no vídeo . Se você possui as ferramentas internamente ou as ajuda a criar sua própria estratégia, elas precisam tornar o vídeo uma prioridade.

Por quê? O vídeo é ótimo para celular

Já falamos sobre o quão bem o vídeo combina com as mídias sociais. Parte do motivo é que muitos usuários acessam redes sociais em seus telefones, e ler posts longos simplesmente não é muito divertido. Você deseja que o conteúdo possa ser digerido facilmente enquanto eles percorrem o feed, e o vídeo se encaixa na conta.

Mas não devemos nos limitar apenas às mídias sociais. 28% dos usuários de smartphones assistem pelo menos um vídeo por dia em seus dispositivos. E é pelo mesmo motivo: os usuários móveis estão em movimento e o vídeo é um meio fácil e compartilhável.

O marketing está ficando cada vez mais móvel, e os usuários móveis querem vídeo. Seu cliente precisa adotar as agências de marketing de vídeo.

As pessoas estão procurando ativamente por eles

O YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo . Quando as pessoas procuram conselhos, inspiração e entretenimento, o YouTube é um destino importante. A criação de vídeo permite que você desbloqueie toda uma nova fonte de compradores em potencial para seu cliente. Dessa forma, você aumenta o alcance deles simplesmente estando presente em mais lugares.

E enquanto falamos sobre o valor de um blog de negócios, muitos dos compradores-alvo do seu cliente podem não ser leitores do blog. Algumas pessoas preferem assistir. Para alcançar essas pessoas, você precisa ter conteúdo para elas.

Além disso, o vídeo ajuda você a ganhar em outros mecanismos de pesquisa. As postagens com vídeos têm 53 vezes mais chances de chegar à primeira página do Google.

E mais um fato divertido: simplesmente mencionar a palavra “vídeo” em uma linha de assunto de email pode aumentar a taxa de abertura em 13% . As pessoas querem vídeos, e as marcas que não podem fornecê-las serão deixadas para trás.

O vídeo é uma ferramenta de marca

À medida que seu cliente desenvolve sua marca, o vídeo pode ajudar a torná-lo mais memorável e reconhecível. O tom, o estilo e as pessoas no vídeo pintam a imagem de uma empresa.

Ajude o cliente a definir como ele quer que sua marca seja e o sentimento que ele deseja criar. Eles são um negócio divertido e despreocupado? Eles querem se sentir mais corporativos e profissionais? A forma como o vídeo se sente pode durar muito mais tempo na mente do espectador do que o próprio conteúdo.

Pense no vídeo como uma maneira de expandir o alcance do seu cliente, aumentar sua visibilidade e também deixar uma impressão duradoura nos usuários que acabaram de descobrir sua marca pela primeira vez. Juntos, esse é um pacote muito valioso.

Então comece a aumentar o alcance de marketing do seu cliente

Aí está. Cinco estratégias que você pode começar a usar com seus clientes hoje. Aumentar o alcance tem tudo a ver com a criação de conteúdo que as pessoas desejam compartilhar e com a descoberta de novas conversas.

Isso pode significar explorar novas plataformas de mídia social, criar um blog de classe mundial ou iniciar seus clientes com marketing de vídeo.

Quais são suas estratégias favoritas para criar alcance de agências de marketing para seus clientes? Deixe-nos saber nos comentários.

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