
Como as avaliações do Google Meu Negócio pode melhorar o SEO local?
Hoje na Fluo vamos mostrar como fazer uma resenha sobre o Google Meu Negócio, é um tema cada vez mais importante para as empresas, principalmente aquelas com instalações físicas , pois melhora o posicionamento a nível local
“Mas antes de entrar no assunto, aqui estão vários artigos para você saber mais sobre o Google Meu Negócio e sobre posicionamento local:”
Os comentários são uma arma muito poderosa do Google Meu negócio, eles podem aumentar ou diminuir a reputação de uma empresa em menos do que você pensa. Mas vamos por partes …

O que é uma avaliação?
As resenhas são as opiniões que os usuários ou clientes deixam sobre uma empresa . Se você prestar um bom serviço, seus clientes vão querer deixar uma boa avaliação para ajudar outros usuários a escolher sua empresa em vez da concorrência. Existem vários portais, como TripAdvisor e Bookings, que se especializaram em oferecer aos usuários avaliações de empresas.

O Google, em particular, tem um sistema de estrelas que torna mais fácil deixar um comentário. É interessante, e muito bom para a empresa em questão, não só sobrar uma avaliação, mas também compartilhar experiências na caixa de texto e, se possível, compartilhar fotos da empresa, pois isso ajudará outros usuários a conheça o negócio, tanto para o bem como para o mal.
Para que servem as avaliações?
Os comentários no Google, aqueles que aparecem em uma guia do Google Meu Negócio , irão ajudá-lo principalmente:
✔️ Melhore o posicionamento de SEO local da sua empresa . Se você tiver muitos comentários positivos em sua ficha do Google Meu Negócio, terá uma chance melhor de estar nas primeiras posições do Google para empresas locais, o famoso “local Pack” ?
✔️ Eles melhoram a imagem da sua marca e geram confiança . Se você tiver as melhores avaliações em seu setor, sua reputação será mais forte do que a de seus concorrentes.
✔️ Eles ajudam você a sair mais cedo nos resultados do Google Maps. O Google avalia o número de comentários que você tem para que sua listagem apareça antes nos resultados do mapa.
Como fazer uma crítica para o Google.
Como usuário, você pode escrever comentários sobre os estabelecimentos que visita, oferecendo sua experiência a outras pessoas.
Estas são as etapas que você deve seguir para escrever um comentário:
Faça uma pesquisa no Google sobre a empresa, tanto no mecanismo de busca quanto no Google Maps.
Procure a seção de comentários, você encontrará uma caixa que indica que você pode deixar um comentário.
O comentário que você acabou de escrever será público , portanto, qualquer usuário do Google pode lê-lo e ver suas fotos.
Características de uma boa avaliação voltada para o SEO local.
A melhor avaliação em nível de SEO que você pode obter no Google é aquela que atende às seguintes características:
✔️ Isso foi escrito por um usuário com muitas análises anteriores. Um usuário que tem muitos comentários dá muito mais credibilidade do que aquele que tem apenas um ou dois.
✔️ Que o usuário adicionou uma foto. Uma crítica com uma foto é muito mais forte do que uma sem ela . Se puder ser geolocalização, muito melhor. As fotos permitem que outros usuários saibam como é sua empresa e, portanto, tornam o comentário mais confiável.
✔️ Contendo palavras-chave para seu posicionamento local . Por exemplo: a melhor Agência de Marketing Digital Assim, sua empresa pode se posicionar para as palavras-chave de seu interesse.
✔️ Que seja uma revisão extensa e que tenha a possibilidade de responder. Recomenda-se sempre responder a todos os comentários (bons e ruins) e incluir palavras-chave orientadas ao SEO Local para reforçar o posicionamento.
✔️ Uma avaliação escrita por um Guia Local de alto nível . O programa Google Local Guides recompensa os usuários que deixam mais comentários nas listagens do Google Meu Negócio. Assim, o Google recompensa os usuários mais leais para que um usuário com uma pontuação alta no Local Guide tenha mais influência do que outro que não o é.

Maneiras de obter comentários para o Google Maps.
Há muitas maneiras de obter boas críticas para o seu negócio sem cair em práticas inadequadas, basta ser criativo e não ter medo de perguntar . ?
Nossas recomendações para obter boas críticas são estas:
1. Você pode perguntar a amigos e familiares : já sabemos que quando você começa é muito difícil ter comentários no arquivo do Google. Todo mundo começa aqui, pedindo avaliações às pessoas no ambiente mais próximo.
2. Pedir avaliações a clientes satisfeitos . Se quiser usar este sistema, incentive seus clientes oferecendo algo em troca (um desconto, uma promoção ou similar), para que eles fiquem mais receptivos a deixar um comentário para você. O ideal é não ter que pedir e que o seu serviço seja tão bom que as pessoas queiram compartilhá-lo. ?
3. Grupos no Facebook ou WhatsApp , trocando opiniões entre os membros do grupo.
Lembre-se que quanto mais avaliações positivas você tiver, melhor será seu posicionamento no Google Maps , pois é acima de tudo que os usuários ficam felizes.
Políticas do Google para revisão.
Tão importante quanto saber escrever um comentário é conhecer as políticas do Google para escrevê-lo .
O Google pode rejeitar um comentário se acreditar que ele viola suas políticas. Para saber o que esperar ao deixar um comentário, ou quando deseja remover um de sua empresa devido a conteúdo impróprio, você deve levar em consideração o seguinte :
? O conteúdo deve refletir com precisão a experiência de negócios e não deve ser publicado apenas para manipular a avaliação de um local. Você não deve postar conteúdo falso ou o mesmo conteúdo várias vezes; Nem deve postar conteúdo sobre o mesmo local de contas diferentes.
? Você só pode postar conteúdo com base em sua experiência ou perguntas sobre experiências no negócio. Você não quer escrever sobre a experiência de outra pessoa … mesmo que seja para fazer um favor ao seu primo. Além disso, o Google retirará comentários políticos, sociais ou críticos de natureza pessoal .
? Conteúdo ilegal ou conteúdo que mostra atividades ilegais não é aceito. Este ponto é muito evidente … mas há quem continue a fazê-lo.
? É totalmente proibido pelo Google publicar uma resenha de sua própria empresa, publicar uma experiência de trabalho independente do trabalho atual ou anterior e publicar conteúdo sobre a concorrência para manipular suas avaliações.
Existem plataformas que nos permitem, por uma pequena taxa, colocar avaliações de qualidade no Google Meu Negócio .
De todas as plataformas que existem, essas duas são as que apresentam os melhores resultados:
▶ Titanobox : por meio de um sistema de gerenciamento simples, essa ferramenta permite que você compre quantas avaliações quiser para o Google Meu Negócio . Quanto mais comentários forem comprados, mais barato será.
▶ Imperatool : esta ferramenta permite que você execute campanhas de revisão para o Google Meu Negócio . Todos os meses, eles recebem o número de avaliações de que você precisa.
Não é uma prática muito confiável, já que se perde o controle das resenhas, por isso, embora incluamos este ponto para que você saiba, sempre recomendamos que as resenhas sejam reais e confiáveis , tanto para os usuários quanto para o Google.

Quer melhorar seu SEO local? Vá para os especialistas.
Se este Google Meu Negócio e os comentários soam como chineses para você, ou se você não tem tempo para saber, confie na agência SEO local de Madri que oferece os melhores resultados .
O que você está esperando para fazer parte da nossa comunidade de clientes satisfeitos ? ?