Como aumentar o ranking do SEO com Link Building

Como aumentar o ranking do Search Engine com Link Building

Você sabia que o segundo maior fator que contribui para a classificação da sua empresa em pesquisas locais é o inbound?
Os links são responsáveis ​​por 17% de como sua empresa é classificada nas pesquisas locais, perdendo apenas para os sinais do Google Meu negócio.
Isso significa que, quando outro site vincular ao seu site (desde que seja um site confiável), esse link contribuirá, de maneira bastante importante, para ajudar sua empresa a se classificar no pacote local.
Vamos falar sobre como isso funciona e o que você pode fazer sobre isso.

PS Se você não estiver interessado no histórico avançado de backlinks, pule para aqui para saber como começar a criar links.

O que é o edifício da ligação?

Link building é o processo de SEO (Search Engine Optimization) de aquisição de links de entrada que apontam para o site da sua empresa a partir de outros sites.

O desenvolvimento de links ajuda a aumentar as classificações de pesquisa porque os mecanismos de pesquisa veem os links como um sinal de confiabilidade.

Portanto, se um blogueiro local visitar sua empresa e escrever uma postagem no blog sobre isso com um link para seu site, esse link (também chamado de backlink) faz parte do processo de criação de links.

Confira nosso seminário on-line para obter mais dicas para melhorar sua classificação de pesquisa local.

Como funciona?

Há muitas maneiras e razões pelas quais sua empresa adquirirá backlinks.

E assim como há muitas maneiras de adquirir backlinks, provavelmente há muitas páginas diferentes no seu site que outros sites podem vincular.

Mas, contanto que eles estejam vinculados a uma página no seu site (e novamente, desde que o site vinculado ao seu site seja de alta qualidade), esse é um bom backlink.

Por que você deve se preocupar com o Link Building?

Os links são bons tanto para SEO orgânico quanto para SEO local .

E, no ano passado, o Google disse ao mundo que as ligações de entrada são um dos três principais fatores de classificação orgânica. Andrey Lippatsev, do Google, revelou em uma entrevista no dia 23 de março de 2016 que os links de entrada e o conteúdo são os dois principais fatores de classificação de pesquisa para pesquisas orgânicas do Google.
Melhor ainda, o conteúdo pode ajudá-lo a obter mais links de entrada. Se o seu site tiver um blog, seu conteúdo poderá ganhar backlinks! Nós vamos falar sobre isso mais tarde, no entanto.
Assim, sabemos que a quantidade de backlinks que apontam para seu website é o fator mais importante ou o segundo fator mais importante na maneira como o Google classifica seu site em pesquisas orgânicas.
E, de acordo com Neil Patel , os links ainda são os componentes mais importantes dos algoritmos de busca para pesquisas orgânicas. Então, se você quer que sua empresa seja encontrada em buscas orgânicas, o link building é uma necessidade absoluta.
Vamos voltar para pesquisas locais, no entanto.
O que tudo isso tem a ver com as empresas locais? E por que você deveria se importar? Bem, as ligações de entrada também são boas para SEO local.
Assim como nas pesquisas orgânicas, os mecanismos de pesquisa, como o Google, usam backlinks como um dos fatores que determinam a classificação de sua empresa em pesquisas locais.
Você precisa ser encontrado em pesquisas locais porque os consumidores estão pesquisando:
  • 97% dos brasileiros usam a Internet para procurar produtos e serviços locais
  • 54 por cento dos americanos usam pesquisa local online em vez de usar listas telefônicas
E as pesquisas locais on-line levam a visitas à loja – 50% dos consumidores visitarão uma loja dentro de 24 horas após a realização de uma pesquisa local.
Os clientes em potencial pesquisam na Internet para encontrar empresas locais, e as empresas locais sempre querem saber como classificar melhor em pesquisas locais .

Portanto, se você quiser que sua empresa seja encontrada em pesquisas locais (e nós sabemos disso), você deve procurar oportunidades para criar links de entrada para o seu site. Mas antes de entrarmos em como você deveria e não deveria estar construindo links, vamos falar sobre como os mecanismos de busca encontram backlinks.

Como os motores de busca encontram backlinks?

Os mecanismos de pesquisa enviam “rastreadores da Web” para procurar sites. Os rastreadores são muito sofisticados e importantes, então recebem até nomes (como o Googlebot e o Bingbot).

Veja o que o Google tem a dizer sobre rastreadores :
“Os rastreadores analisam as páginas da Web e seguem os links dessas páginas, assim como você faria se estivesse navegando em conteúdo na Web. Eles vão de link para link e trazem dados sobre essas páginas de volta para os servidores do Google. ”
Assim, quando os rastreadores encontram novos links de entrada para seu site, eles veem esses links novos como um sinal de que outros sites consideram o site importante.
E eles não são bons apenas para mecanismos de pesquisa. Backlinks são bons para os negócios .
Pense nisso: imagine-se percorrendo o Facebook quando você vê um amigo postando um link de um blog falando sobre suas coisas favoritas para fazer em sua cidade. Você abre a postagem do blog, e a lista provavelmente contém links (backlinks) para os sites dos lugares que o blogueiro listou.

Se o seu site estiver listado (e vinculado a) nesse post, o backlink não está apenas ajudando o seu site a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa. Também é possível que algumas das pessoas que acompanham esse blog cliquem no link para conferir sua empresa. Agora, o público desse blogueiro se torna um poço de clientes em potencial.

Como começar com o Link Building

Embora o link building possa parecer um processo sem intervenção, as campanhas de criação de links bem-sucedidas são muito práticas. Quero dizer, com certeza você poderia sentar e esperar que esses links chegassem até você, mas nós não o recomendamos.

Agora que você tem o básico, vamos falar sobre o que você deve e não deve fazer no link building.

Faça isso para construir links do jeito certo:

1. Criar Conteúdo

Lembre-se de como mencionamos que seu conteúdo pode ajudar você a criar links?

Especialistas em construção de links dizem que a criação de conteúdo de alta qualidade regularmente é uma das melhores táticas a serem usadas no link building. No entanto, escrever um post no blog, fazer um vídeo ou criar um infográfico apenas para os links não o levará a lugar nenhum.
Se você estiver criando conteúdo que os clientes em potencial estarão lendo, você precisará ter algo interessante ou útil para informá-los. Não escreva uma postagem no blog só porque você acha que alguém irá vincular a ela.
Escreva algo que forneça valor para seus leitores. As pessoas tendem a compartilhar o que acham interessante ou engraçado .
Que tipo de conteúdo do blog você deve criar?
O conteúdo de blog de formato longo é o tipo de conteúdo mais compartilhado entre e-mail e mídia social, por isso é um bom ponto de partida. Não sabe o que escrever?
O conteúdo relevante para o setor é o caminho a percorrer e você pode usar o Google Analytics  para ajudá-lo a descobrir o que escrever.
Veja mais algumas maneiras de encontrar ideias para postagens em blogs:
Se o seu negócio é um spa, você pode escrever sobre os benefícios dos vários tipos de massagens. Se você é dono de uma concessionária de carros, pode escrever sobre a freqüência de rotação dos seus pneus.
Listas também são formas populares de conteúdo, então algo como “5 maneiras de preparar seu veículo para X” funciona. X poderia ser qualquer coisa, desde o inverno até viagens por estrada, dependendo da estação.
Aqui estão alguns recursos para ideias / ferramentas de tópicos do blog:

2. Pense local

Para o link building local, outros sites locais são um ótimo lugar para começar. Pequenas empresas em sua área podem não receber uma tonelada de tráfego do site ou até mesmo ter um ótimo site, mas elas estarão direcionadas ao público local.
De acordo com este artigo do Search Engine Land , quando você está tentando criar relevância local para o seu site, você deve ir para os sites locais menos do que perfeito.
Embora eles possam não ter a maior autoridade, eles estão focados em uma área geográfica específica, e esses sites locais são ótimos para criar o perfil de links do seu site.
Portanto, se um blogueiro tiver um site sobre lugares para comer em Columbus e vincular seu site, os mecanismos de pesquisa serão inteligentes o suficiente para ver se o link do site do blogger é relevante para o seu site. E como o website deles se concentra no Columbus, isso dará ao seu site mais relevância local e ajudará você a aparecer nos resultados de pesquisa.

3. Considere ficar offline

Por que ficar offline para construção de links online?
Bem, pense sobre o que construir relações offline pode fazer por sua empresa local. Sua empresa provavelmente faz parte de sua comunidade e, provavelmente, você já conhece (e já trabalhou com) muitas pessoas na sua área que estariam dispostas a se vincular ao seu site a partir delas.
E se você não tem muitos contatos locais, pense em fazer novos amigos. Encontre alguns blogueiros locais, empresas ou sites. Mas, certifique-se de chegar e trabalhar na construção de um relacionamento antes de pedir links.
Se você ainda está preso em quem você pode acessar os backlinks, confira a lista da Associação de Pesquisa Local dos melhores lugares para procurar:
  • Blogueiros locais
  • Sites de notícias
  • Diretórios locais
  • Câmara do Comércio
Embora o link building seja bom para SEO, é importante pensar em seres humanos reais aqui.
Seus clientes são humanos, então onde eles podem encontrar recursos locais? Todos os exemplos acima são recursos para pessoas reais. E não se esqueça de reivindicar suas páginas nos diretórios de listagem como Yelp, Google Meu Negócio, Bing Places e TripAdvisor. Depois de reivindicá-los, você poderá adicionar links para seu website a partir dele.

4. Seja natural

Agora, antes de sair e adicionar um link para sua empresa em todos os diretórios de listagem que você encontrar, lembre-se de que esses links às vezes são considerados “não naturais” pelos mecanismos de pesquisa. Links não naturais são fáceis de obter, geralmente de fontes menos confiáveis.
Os sinais de link são importantes para o marketing de busca local, mas os mecanismos de busca dão menos importância a alguns links (certos links de diretório de baixa qualidade) do que outros (links para conteúdo).
Links para o conteúdo que você criou são considerados links “naturais”. Os mecanismos de pesquisa dão muita importância aos links naturais, especialmente se esses links forem de sites relevantes para o seu setor ou localidade.
E o conteúdo tem mais chances de ser compartilhado do que uma listagem de diretório, gerando ainda mais backlinks para o seu site.
Assim, ter um monte de links de diretórios de baixa qualidade pode ser considerado spam e diminuir sua classificação de busca local, mas mais links para o seu conteúdo são considerados votos de popularidade, e eles podem impulsionar suas classificações de busca locais.

Pense desta maneira: quanto mais fácil for adquirir um link, menos importância os mecanismos de pesquisa colocarão nele.

As táticas de criação de links que levarão você a problemas

De acordo com a Associação de Pesquisa Local, o link building é um dos fatores de classificação mais abusados. No passado, as empresas usavam táticas de chapéu preto (shady) para adquirir rapidamente muitos links inbound (spam).

Mas as empresas que usam táticas de black hat link building são frequentemente penalizadas. O Google lançou a atualização do Penguin em 2012 para penalizar sites que tentam spam nos resultados da pesquisa.
Eu sei que você quer um melhor ranking de busca agora, mas esquemas get-links-quick só trarão problemas no final.
O Google tem uma extensa lista de diretrizes para links e criação de links . Aqui estão apenas alguns:
  • Não compre ou venda links
  • Não tente adquirir uma enorme quantidade de links de uma só vez trocando links (oferecendo links para outros sites se eles se conectarem com os seus)
  • Não seja enganoso com links pedindo que outros usem HTML e CSS para ocultar links para seu site
  • Se a tática do link building parece eticamente questionável, não faça
E o Google não é o único. Bing também penaliza sites que usam táticas de construção de link de chapéu preto .

Nota final:

O edifício da ligação não é algo que você faz uma vez e depois esquece. Mecanismos de busca como conteúdo novo. Sempre haverá novos lugares que você pode procurar (pense em novos conteúdos que você pode criar e compartilhar, blogueiros locais que estão apenas começando, ou novos negócios que surgem em sua vizinhança) para oportunidades de construção de links.
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