Como usar o Google Analytics para garantir o sucesso do marketing em 2018

Como usar o Google Analytics para garantir o sucesso do marketing em 2018

Como usar o Google Analytics para garantir o sucesso do marketing em 2018

Como usar o Google Analytics para garantir o sucesso do marketing em 2018

Como comerciantes, estamos conscientes de que entender as pessoas é o cerne da nossa profissão.

Precisamos entender como as pessoas se comportam on-line, o que as pessoas gostam e não gostam, e o que podemos fazer para influenciar nossos leitores, antes que possamos começar a pensar em uma estratégia efetiva de marketing de conteúdo.

Aqui está o problema …

Com tanta psicologia do pop, e guias únicos para o comportamento do consumidor on-line, como alguém deveria fazer uma divisão informada sobre sua estratégia de marketing? Isto é particularmente verdadeiro se você é um negócio de start-up.

Está tudo bem e sabendo bem a Hierarquia de Necessidades de Maslow , mas o que nós queremos fazer com essa informação.

Na OriGym , como com muitas empresas em fase de arranque, pensamos naturalmente que as respostas estavam ao pé do Google Analytics. Com uma ferramenta tão poderosa, como a nossa estratégia de marketing não poderia melhorar?

Infelizmente, com a complexidade do Google Analytics, a tarefa é difícil de saber exatamente o que fazer com isso.

Entre, nosso guia sobre como usar alguns recursos principais do Google Analytics para melhorar o seu marketing de conteúdo em 2018!


Comportamento e público: por que eles são importantes

Antes de começar a mergulhar nos detalhes, vamos apenas esclarecer o que vamos abordar neste guia.

O que não faremos é orientá-lo em todas as características do Google Analytics e como você pode usá-lo para ler dados em seu site.

Em primeiro lugar, isso seria excruciante para todos os envolvidos (leitores e escritores …) e, em segundo lugar, há muitos guias já disponíveis para orientá-lo nos conceitos básicos de análise (o que é o próprio Google Google Garage ).

Claro, isso significa que este guia presumirá que você já tenha o Google Analytics instalado em seu site e, se não for esse o caso, você deve verificar alguns guias de iniciantes para começar a medir seus dados.

O que queremos fazer é guiá-lo através do processo mais holístico de interpretação de seus dados do Google Analytics e do que você pode fazer com o seu marketing de conteúdo para adaptar sua estratégia aos seus leitores e como eles interagem com seu site.

Nesse sentido, os campos mais importantes que você vai precisar no painel do Google Analytics (para os propósitos deste artigo) são os campos Audiência e Comportamento.

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Público

Sem surpresa, a guia do público deve ser o primeiro lugar que você deve verificar para entender o tipo de pessoas que estão visitando seu site.

Mas que tipo de informação o Google Analytics pode dizer?

Bem, bastante na verdade…

Você pode aplicar filtros para categorizar a localização, idade e gênero dos visitantes do seu site, entre outros.

Você também pode descobrir se a maioria dos visitantes são novos no seu site ou se eles são visualizadores repetidos.

Talvez mais interessante para as empresas de marketing digital, você também pode descobrir o tipo de dispositivos que as pessoas estão usando para visualizar seu site.

Como discutiremos na nossa próxima seção, isso pode afetar a forma como você faz a produção do seu conteúdo e a medida em que você garanta que seu site seja amigável para dispositivos móveis (embora, em 2018, isso provavelmente já deveria ser alto entre suas considerações).

Comportamento

Se o público abranger o tipo de pessoas que estão visualizando seu site, o Comportamento irá dizer o que exatamente eles estão fazendo quando chegarem lá.

Mais especificamente, você pode descobrir quais páginas o público está exibindo com mais frequência, quais as vias que estão usando para chegar ao seu site e como eles estão saindo.

Se você tem uma função de pesquisa em seu site, você também pode descobrir o que os visitantes devem procurar.

Claro, você também pode obter uma visão geral de como as pessoas interagem com o seu site em geral, bem como quais páginas específicas estão funcionando bem em termos de tempo de permanência. Essas figuras gerais incluem Taxas de Saltos e% Sair (ou, com que frequência os usuários saem do site de determinadas páginas).

Mas como todos esses dados podem ser usados ​​para melhorar uma estratégia de marketing de conteúdo?

Abaixo, compartilhamos algumas de nossas principais dicas de marketing de conteúdo para converter números abstratos em clientes tangíveis e leads para seu site.


Melhorando o Marketing de Conteúdo Usando Dados de Audiência

Se você é objetivo é adaptar sua estratégia de marketing de conteúdo aos visitantes em seu site, então deve ser bastante óbvio que o recurso de público do Google Analytics é o lugar onde você deve ir primeiro.

No entanto, é mais difícil saber quais os dados mais importantes e como reagir ao que está na sua frente.

Não negligencie sua visão geral do público

A visão geral da sua audiência sempre deve ser sua primeira escala de escala. Conheço tantos comerciantes que, embora tecnicamente competentes, decidem que desejam dados ultra específicos primeiro e, portanto, ignoram a imagem maior de seu site.

Saber quantas visualizações de páginas, páginas por sessão e duração da sessão por visitante em breve, melhorarão a especificidade de sua estratégia de marketing.

Se, por exemplo, você vê que a duração da sessão é, em média, bastante baixa, você pode alterar o conteúdo do seu blog de acordo, de modo a atrair as pessoas a permanecerem mais tempo. Algumas formas fáceis de fazer isso são começar a publicar conteúdo de blog de longa data em seu site, que possui conselhos práticos e específicos da indústria.

Embora isso não resulte em vendas diretas, aumentará a quantidade de tempo que os visitantes permanecerão em sua página e darão à sua marca um impulso em termos de credibilidade em seu nicho.

Você também pode empregar “loops abertos” em seu conteúdo. Aqui, você pode dizer algo como “Mais tarde, neste guia, mostraremos exatamente como aumentar o tráfego do seu site”.

O que você fez aqui é introduzir uma idéia que irá excitar o seu leitor e criou antecipação de conteúdo revelado mais tarde em seu artigo.

Tais técnicas são ótimas maneiras de melhorar imediatamente a qualidade geral do seu site, o que influenciará indiretamente o tipo de visitantes e tráfego que você obtém.

Usando dados demográficos para moldar a voz do seu site

No Google Analytics, as características demográficas são amplamente divididas entre idade e sexo. Você ficaria chocado quanto a como saber esses dois fatores simples podem moldar a forma como você aborda a construção de seu site.

Vamos usar o site OriGym como exemplo:

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Para um fornecedor de educação de cursos de personal trainer, nossa demografia reflete com bastante precisão nossa base de estudantes. Nossa faixa de idade mais popular é de mais de 25 anos, e nós tendemos a qualificar mais mulheres do que nós homens.

Agora, você pode estar pensando, ótimo! Os visitantes do seu site correspondem ao seu mercado alvo. E sim: até certo ponto, esta é uma boa notícia.

No entanto, também podemos usar esses dados para segmentar novos mercados. Sabemos, por exemplo, que, enquanto as mulheres com mais de 25 anos tendem a estudar cursos de ginástica mais do que qualquer outro grupo demográfico, a faixa etária para as mulheres interessadas em obter um treinador pessoal é na verdade mais de 35 anos.

Na nossa experiência, as pessoas que têm treinadores pessoais (ou as tiveram no passado) estão mais interessadas em se tornarem treinadores pessoais. Portanto, podemos estar interessados ​​em segmentar as mulheres com mais de 35 anos de idade através de anúncios segmentados pelo Facebook e através do desenvolvimento de conteúdos em torno do tema “re-careering”.

Tendo feito isso, o Google Analytics pode mostrar-lhe quantos novos usuários você está recebendo dentro de um determinado demográfico (mulheres com mais de 35 anos) durante um período de tempo especificado. Podemos, portanto, acompanhar diretamente o sucesso dos nossos esforços.

Conhecendo seus mercados – o que seus visitantes gostam?

A subcategoria “interesses” é uma maneira muito útil e rápida de planejar ideias de conteúdo para futuras finalidades de marketing.

Em suma, ele permite que você veja o que seus visitantes estão interessados ​​fora de seu nicho específico e como eles se comportam uma vez que você está no seu site.

Se, portanto, você executar um site de comércio eletrônico que vende equipamentos de escalada de montanha, e você identifica que seus visitantes também estão interessados ​​em sites de viagens, você pode produzir conteúdo de blog e ofertas especiais estrategicamente em torno do tema da viagem.

Isso pode parecer algo como “Os 20 melhores destinos de viagem para montanhistas”. Aqui, você combinou seu nicho, com os interesses de seus visitantes regulares e, portanto, levará mais tráfego para seu site e páginas de vendas.

Visitantes novos e de retorno: como você deve tratá-los de forma diferente

Sob a sub-categoria “Comportamento” em audiência, você pode selecionar “Novo vs. Retornar”. Isso lhe dará dados sobre o número total de visitantes novos e retornados para o seu site, bem como sobre como esses usuários reagem com o seu site e a duração média da sessão entre novos usuários e usuários retornados.

Então, por exemplo, se você perceber que os visitantes que retornam ficam no seu site muito mais tempo do que os novos visitantes, você deve desenvolver algum conteúdo que imediatamente atrapa os visitantes uma vez que aterram na sua página.

Aqui, você deve abordar a ampla constelação de dados do Google Analytics: você pode fazer isso, olhando para as páginas em que os novos visitantes estão pousando (páginas de destino) e como você pode melhorar o conteúdo dessas páginas para que fiquem no seu site .

Conhecer os dados referentes aos visitantes novos e retornados também o ajudará a planejar “ofertas gratuitas” e inscrições de e-mail. Novos visitantes devem ser direcionados com essas ofertas, uma vez que a pesquisa encontrou quando as pessoas são convidadas a assumir um pequeno compromisso no início, eles são mais propensos a se comprometer com um pedido maior mais tarde.

Então, pedindo novos usuários para o seu e-mail e oferecendo-lhes algo de graça ou um desconto em contrapartida, encorajarão seus novos visitantes para compras posteriores e compromissos com sua marca. Também converterá novos usuários em visitantes de retorno, superando assim o tráfego médio mensal.


Melhorando o Marketing de Conteúdo usando Dados de Comportamento

Além de ter um conhecimento aprofundado de quem está visitando seu site, também beneficia sua estratégia de marketing para saber como os visitantes interagem com seu conteúdo on-line.

Ao combinar estes dois fluxos de dados, você pode adaptar sua abordagem para publicar conteúdo online para direcionar os usuários para suas páginas de valor.

Escultura de autoridade usando dados de detalhamento de conteúdo e páginas de destino

O Detalhamento de conteúdo mostra suas páginas mais populares, enquanto as páginas de destino informam quais páginas as visitantes tendem a entrar em seus sites. Esses dois pedaços de dados são inestimáveis ​​em termos de capitalização em usar o seu blog e conteúdo do site para direcionar mais visualizadores para suas páginas de valor.

Por exemplo, se você tiver uma postagem de blog que supera todas as páginas de vendas e páginas de informações sobre seus serviços, você deve usar a autoridade desta postagem no blog para direcionar tráfego para seções do seu site que façam a diferença para sua empresa.

Isso funciona de duas maneiras. Primeiro, os links internos para o seu site são uma ótima maneira de conseguir que as pessoas permaneçam no seu site por mais tempo. Em segundo lugar, se você tiver uma página de alta autoridade com uma tonelada de backlinks, o link para uma página de vendas melhorará os rankings deste último.

Agora, quando as pessoas procuram seus serviços no google, você pode se elevar acima de seus concorrentes no ranking das páginas, sem usar anúncios pagos. Esse processo é o que os especialistas em SEO se referem como Escultura de Autoridades.

Lembre-se, o tráfego orgânico é o bilhete de ouro para o sucesso do site e melhores classificações do Google, então você deseja capitalizar quando você tem uma página com links difíceis. O Google Analytics irá ajudá-lo a identificar essas páginas.

Pesquisa do site

Você pode usar o recurso de busca do site de uma maneira semelhante à de como você usaria a subcategoria “interesses” para descobrir o conteúdo futuro. A Visão geral da Pesquisa do Site basicamente faz o que diz na lata, na medida em que lhe diz exatamente o que os visitantes estão procurando no seu site (desde que você tenha uma barra de pesquisa personalizada) e as buscas de tendências, se houver correlações.

Em termos de marketing, esta é uma visão direta sobre o tipo de conteúdo que seus visitantes querem ver. Se, por exemplo, uma página que você produziu rapidamente, alguns anos atrás, está entre as buscas mais bem classificadas, você deve estar remodelando esse conteúdo e reavivando-o. Isso ocorre porque seu conteúdo atual é de qualidade inferior, mas o conteúdo do conteúdo é altamente valioso.

Ou, digamos, há um termo de pesquisa altamente classificado para o qual você não escreveu nenhum conteúdo. Se for esse o caso, o Google Analytics acaba de lhe fornecer uma pós ideia que deve ter um grau de sucesso garantido.


Mais do que qualquer outra coisa, o erro chave que os novos comerciantes e as startups fazem é instalar o Google Analytics em seu site e, em seguida, não reagir aos dados mostrados. Está tudo bem e bem sabendo o que as pessoas estão fazendo no seu site, mas para expandir seus negócios e focar sua estratégia de marketing, você deve estar respondendo aos dados que você apresentou.

Usando algumas das dicas fornecidas neste artigo, você pode começar a usar o marketing de conteúdo para orientar seus visitantes para suas páginas de alto valor e começar a segmentar os principais dados demográficos que visitam seu site.

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