consultoria em Reputação Online

Consultoria de Reputação Online

1. O que é reputação online?

A reputação on-line cobre tudo que o seu nome (ou empresa) expressa na Internet. Tudo Tudo se acrescenta e tudo contribui para construir sua reputação. Isso vai do site, um blog, imagens, redes sociais, vídeos, resultados do Google … assim como eu disse: TUDO. Quando buscamos uma palavra-chave relacionada a uma pessoa ou a uma empresa no Google, ela nos dá dezenas de páginas de resultados.

Os resultados mais importantes são os primeiros 20 (páginas 1 e 2 do Google), que sempre devem ser elementos autocontrolados, se ocorrer um evento negativo que possa estar relacionado ao nosso nome / empresa, os próprios resultados deslocarão os outros para os posts 10’s, 20’s, 30’s … onde ninguém procura.

Lembre-se de que um link com informações negativas sobre você pode significar um cliente a menos ou uma oportunidade de negócio perdida.

2. Como é corrigida uma reputação danificada?

Provavelmente é uma das perguntas que mais pedem aos consultores nesta área. “As redes sociais não param de falar sobre mim, a mídia digital não deixa de escrever mal sobre mim, o que eu faço?” Minha resposta é: “Fique confortável / respire” . Não há soluções ou fórmulas imediatas para reverter instantaneamente uma crise de reputação.

A melhor maneira de começar é escrever. Preencha a Internet com seu próprio conteúdo, material excelente e original que mostra ao mundo como você é bom e que o usuário que escreveu mal sobre você é um mentiroso que merece a pena capital por difamação (seja verdadeira ou não). O primeiro resultado de um bom trabalho digital é mover os resultados negativos da primeira página do Google. A mídia tem mais milhões de coisas para escrever e você tem a missão de escrever bem sobre você.

O importante é criar uma estratégia baseada em conteúdo excelente com palavras-chave relacionadas ao seu campo e, o mais importante: saber em quais plataformas o compartilhem.

3. Por que é necessário ter uma boa reputação online?

Porque a internet hoje é a nova primeira impressão. Infelizmente, as pessoas já não pedem referências, simplesmente pesquisam na Internet, tudo o que é publicado (seu próprio ou de outra pessoa) e que seu nome gerará um conceito (bom ou ruim) sobre você.

É como quando você conhece alguém que você gosta, a primeira coisa que você faz é pesquisar o Google e / ou o Facebook para ver quais amigos ou interesses têm em comum. É o que eu disse muito perseguidor? A consultoria em Reputação Online é para perseguidores.

Voltando ao assunto, os consumidores estão procurando empresas no Google e toda vez que é enterrado mais “boca a boca”, agora basta digitar o nome de uma empresa no Google para saber de que é feito. Os clientes, ao encontrar uma empresa que não tem reputação ou presença on-line, provavelmente irão com sua concorrência que deveria ter. Oh, as leis de Murphy …

4. De que forma a reputação online de uma marca pode ser afetada?

Há muitas maneiras, qualquer usuário da Internet pode escrever algo ruim sobre você, então você não deu motivos. Pode ser em uma postagem no blog ou em uma imagem no Facebook. Atualmente, qualquer pessoa pode escrever um post e detonar uma bomba reputacional em segundos. Especialmente desde que os consumidores, hoje, são … digamos “super sensível”.

5. Quão prejudicial é um resultado negativo para minha empresa? 

Qualquer resultado negativo pode ser prejudicial para você ou sua empresa, especialmente se estiver na primeira página do Google.

6. O que eu faço se eu encontrar resultados negativos sobre mim?

Crie uma estratégia (com nossa agência de reputação digital) e respire profundamente, que tudo tem uma solução, exceto a morte.

É meu erro? Se a resposta for afirmativa, enfrente-a. Responda e tente entrar em contato com o autor dessas postagens negativas com um idioma apropriado e sempre fontes contrastantes porque esta parte do processo é comparada à desativação de um explosivo: se você cortar o cabo errado, você voa.

Um erro que muitas marcas fazem não é ter qualquer tipo de presença digital e aguardar a ocorrência de uma crise na criação de meios de comunicação oficiais que, obviamente, só são seguidos por quatro gatos. Evite isso e crie, crie, crie.

7. Isso pode ser evitado, certo?

Claro que sim. Você pode começar por reservar um domínio com o seu primeiro e último nome (ou o nome da sua empresa), escrevendo em um blog (qualquer tópico que você gosta, o importante é estar ativo), criando uma conta no Twitter, etc.

Se você conseguir se conectar e capturar o interesse dos líderes digitais através de um bom conteúdo, você conseguirá

8. Algumas pessoas / empresas não entram no mundo digital porque temem que as pessoas façam comentários negativos e, portanto, não tenham uma presença digital. Você está correto?

Obviamente não. Eles estão dançando em um campo minado. Não ter uma presença é um problema, porque se uma crise digital explodir (eu já expliquei acima, mas enfatizo de qualquer maneira), eles não terão armas para se defenderem. É como recrutar um exército cinco minutos antes de iniciar uma guerra.

Ocultar a Internet não funciona. Não neste século. Todos devemos proteger nosso nome e ter algum tipo de presença digital.

Então, gere conteúdo, tenha presença, experimente e não se deixe abater pelos trolls.

9. Quanto tempo demora? 

Construir uma reputação digital é um trabalho que demora alguns meses. A primeira coisa que deve ser feita é a análise do conteúdo que existe na Rede, então crie e separe os domínios / canais nos quais vamos participar, gerar conteúdo, estabelecer links com líderes e começar a gerenciar nossa comunidade … e Enquanto o Google quer rastrear seu blog ou site, coloque-o entre 3 semanas e um mês e meio para aparecer na primeira página do mecanismo de pesquisa.


Lembre-se de que, se você tiver dúvidas sobre como aumentar sua reputação online, entre em contato conosco!

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