Ideias de marketing digital para restaurantes

Ideias de marketing local para restaurantesIdeias de marketing digital para restaurantes

O marketing digital para restaurantes oferece uma série de desafios únicos, mas os restaurantes mais bem-sucedidos se saem bem porque se destacam nos fundamentos. Neste post, vamos analisar o que os donos de restaurantes precisam considerar com seu marketing, para que possam participar desse negócio perpetuamente competitivo.

Possuir um restaurante de sucesso é o sonho de qualquer empresário que adora culinária e serviço. Neste post, abordaremos algumas ideias sobre como tornar seu restaurante um ponto de acesso local. Mas mais importante, vamos falar sobre como pensar em seu restaurante – na sua totalidade – como o produto que você comercializa.

Porque um restaurante não é apenas a comida, bebidas ou funcionários. Não é apenas sobre a localização ou comodidades.

Pelo contrário, é sobre a experiência que todas essas coisas se juntam para criar.

Restaurantes: um produto que se comercializa

Na Agência Fluo atendemos diversos tipos de negócios. Mas há uma coisa que notamos que é um precursor do sucesso, desde serviços locais até grandes marcas de e-commerce. As empresas de maior sucesso começam com um produto que é projetado para se promover.

O que isto significa é que o produto é inicialmente concebido e criado para que as pessoas que gostam dele falem sobre isso. Sua popularidade cria mais popularidade. Buzz cria mais buzz. O boca a boca se espalha naturalmente.

Os restaurantes, em particular, são um negócio onde o produto é o marketing. Existem todos os tipos de táticas que você pode usar para anunciar seu restaurante e divulgar, de anúncios a postagens de mídia social.

Mas você nunca vai se tornar o ponto quente local, a menos que os locais estejam falando sobre você. Todo dono de restaurante sabe disso.

Mas o que muitos sentem falta é a necessidade de projetar isso em seu restaurante desde o início.

Muitos donos de restaurantes pensam que o “zumbido” acontece como um efeito posterior. Eles acham que está tudo na entrega.


Assim, a criação de um produto que se comercializa certamente começa com o seu menu. As pessoas precisam apreciar a comida. Mas essa não é a única coisa que irá ajudá-lo a comercializar o seu restaurante. E na maioria das vezes, não é suficiente.


Atmosfera

Em Denver, Colorado, há um restaurante que é um favorito local. Ele vem embalando-os desde a década de 1970 e não mostra sinais de desaceleração.

Este restaurante é o restaurante de comida mexicana de maior sucesso no estado, e talvez no país. Então você ficaria surpreso ao descobrir que este restaurante tem uma reputação de comida medíocre – na melhor das hipóteses. Na verdade, em sua localização na West Colfax Ave, você passará por meia dúzia de pequenas taquerias locais com comida muito melhor.

Então, por que é tão popular?

Atmosfera.

O restaurante é chamado Casa Bonita , e quando você entra, é uma experiência única. Aqui está a opinião do Zagat:


Agora não é provável que você projetar cachoeiras, cavernas e penhascos mergulhando em sua junta local, mas você entendeu. Quando as pessoas saem para um restaurante, elas querem experimentar uma vibração agradável e energética. Na maioria das vezes, as pessoas não vão a restaurantes  para comer. Eles vão para algo para fazer – para entretenimento que quebra a monotonia da semana.

Para criar buzz, seu restaurante precisa ter esse tipo de vibração. Mesmo a melhor comida terá dificuldade em salvar uma atmosfera monótona.


Pessoas

Um dos maiores desafios para o sucesso dos restaurantes é o pessoal. Pode ser difícil encontrar pessoas confiáveis ​​e competentes.

Mais difícil ainda é encontrar o tipo de pessoal – da frente para a casa – que é tão positivo, enérgico e apaixonado por servir os clientes que eles se tornam a espinha dorsal do sucesso do seu restaurante.


Os restaurantes administrados por famílias e que têm funcionários leais e de longo prazo são mais bem-sucedidos.

Não é nenhum mistério porque, um dos principais atributos do marketing de um restaurante local é ter a propriedade e a equipe que gostam de servir as pessoas. Seu objetivo é produzir uma refeição e uma experiência que encanta os clientes.

Encontrar o pessoal certo é um grande desafio, especialmente quando se trata de atitude. As pessoas se esgotam trabalhando em restaurantes, e muitos não veem isso como uma carreira.

Procure pessoas que se sintam diferentes. Entalhe superior, serviço consistente é uma das melhores ferramentas de marketing que seu restaurante pode ter.


Conclusões

Kitchen Nightmares com Gordon Ramsey tem uma fórmula – e você deve notar isso.

Primeiro, ele entra e percebe três coisas atrozes.

  • Comida terrível
  • Atmosfera desagradável
  • Serviço ruim

É uma fórmula para o show, mas também é a razão pela qual esses restaurantes lutam.

Quando eles fazem o relançamento, ele trabalha nessas coisas.

Ele cria um menu saboroso, mas simples, que a equipe da cozinha pode preparar com consistência.

Sua equipe de design vem para renovar a decoração para dar ao local um ambiente positivo.

Ele treina novamente o pessoal (muitas vezes ensinando-os em uma série de f-bombas), às vezes demitindo pessoas que estão arrastando o serviço para baixo.

Com essas mudanças, ele dá uma chance ao restaurante. O objetivo é divulgar que o lugar mudou e que a experiência agora vale a pena.

Existem muitas táticas que você pode usar para comercializar e anunciar seu restaurante. Você precisa ter um website de restaurante funcional e bem projetado para pessoas que façam pesquisas e façam reservas online.

Mas no final, a experiência que você cria com sua comida, atmosfera e pessoas é o seu marketing. É o que vai criar boca-a-boca, críticas positivas e clientes leais.

Tudo começa com o produto que você coloca. Você não está apenas alimentando as pessoas. Você os está servindo e proporcionando uma experiência divertida, positiva e satisfatória.

Então faça esta pergunta:

O que meus clientes dirão aos amigos sobre o meu restaurante? 

A resposta para essa pergunta é, em poucas palavras, o seu marketing local.

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