Marketing móvel: como facilitar a conversão em dispositivos inteligentes

Marketing móvel: como facilitar a conversão em dispositivos inteligentes

Há pessoas que criam uma página da Web e estão surpresas porque não está tendo o desempenho esperado. O motivo? Embora possa haver muitos, uma das principais ainda é a falta de dar a importância que merece a otimização em face de novos dispositivos inteligentes. Quem não consulta um comentário hoje através do seu Smartphone? Alguém que não fez uma compra do tablet? Isto é onde entram em jogo as estratégias importantes de Mobile Marketing, Mobile Marketing e teve como objetivo aumentar as conversões dessas telas pequenas.


O aumento de Smartphone e Tablets

Dispositivos inteligentes entraram na sociedade de forma lenta, mas hoje em dia, seu uso já é uma tendência generalizada que nem sequer compreende as idades.


No estudo anual da Iab Brasil sobre Marketing Móvel em 2017, registra-se que, da população espanhola total de idade legal (38,1 milhões de pessoas), possuem um telefone inteligente com uma conexão à Internet de 29,4 milhões.


Corrigido por idade, a maior parte do número de usuários desses dispositivos está em 25-55 anos, representando 65% das pessoas.


No gráfico a seguir, coletado no mesmo estudo, você pode ver de relance o aumento do uso desse tipo de dispositivo no mercado ao longo do tempo, bem como sua comparação com usuários da Internet. Incrível, certo?

evolucao-Smartphone

77% dos entrevistados neste estudo declararam que fazem compras através de dispositivos inteligentes e a tendência é otimista. As compras em estrela são aquelas relacionadas a lazer, moda, viagem ou eletrônica. A principal motivação é o conforto e a facilidade de fazer compras na palma da sua mão.


Com esses números, é normal que a introdução do conceito Marketing Móvel se torne necessária dentro das estratégias das empresas para alcançar um aumento no seu volume de negócios.


Sim, é verdade que existem certos setores em que o E-commerce móvel resiste devido à natureza do produto. Isso ocorre quando o ciclo de vendas de um determinado produto é muito maior do que outros e os usuários de smartphones ou tablets são dedicados a consumir informações e fazer comparações de preços antes de realizar a aquisição em um ponto de venda físico. São produtos cujas compras não são feitas por impulso, mas meditadas. Um exemplo de conversões consideradas pode ser encontrado em setores como automotivo, imobiliário, certos produtos financeiros …


O que é Mobile Marketing?

Mobile Marketing ou Mobile marketing são uma série de técnicas e estratégias focadas em novos dispositivos inteligentes que visam otimizar a promoção e publicidade de produtos ou serviços. O canal que abre entre empresa e usuário é mais personalizado e um link mais próximo é criado.


As principais técnicas dizem respeito à otimização de sites para a busca por este tipo de dispositivos, desenvolvimento de aplicativos móveis e seu próprio posicionamento ASO , publicidade exclusiva para smartphones e tablets com formatos adaptados menos intrusivos, campanhas SMS ou mensagens instantâneas, Social Media Mobile ou o marketing de e-mail sempre eficaz.


Marketing móvel


Para o correto funcionamento das técnicas incluídas no Marketing móvel, é necessário levar em consideração as características da navegação que é realizada neste tipo de dispositivos inteligentes.


→ Hábitos de uso: smartphones e tablets são usados ​​muito, mais e mais, mas, como regra geral, em sessões curtas.


→ Conteúdo adaptado: ao não ter total atenção, o conteúdo oferecido deve ser direto, simples e fácil de entender.


→ Velocidade de upload: se é difícil para nós aguardar a carga de uma página, é impensável que alguém espere mais de três ou quatro segundos para que o site seja carregado completamente.


→ Certificados de segurança: fazer pagamentos on-line continua a ser uma fonte de desconfiança entre os consumidores. Quando nos referimos a smartphones, é ainda maior, pois é visto como um dispositivo mais vulnerável em termos de segurança.


Essencial em Mobile Marketing para melhorar a conversão

Parece simples, mas para estratégias de marketing móvel ter o sucesso esperado, devemos levar em consideração os padrões de uso de dispositivos inteligentes. Torna-se obrigatório facilitar a navegação, tanto quanto possível, para que os usuários possam ter um bom impacto no nível das conversões de negócios.


Design responsivo

O ponto de partida de qualquer ação de Marketing móvel é ter um projeto responsivo. A verdade é que, embora pareça óbvio, ainda podemos encontrar sites que não pararam para analisar sua versão responsiva e a sua fraca taxa de conversão não é explicada por este canal.


Ter um projeto responsivo proporcionará uma experiência positiva do usuário que também irá beneficiar o posicionamento dentro do mecanismo de pesquisa. Portanto, trabalhar com a usabilidade da web é essencial para penetrar no mercado móvel.


Um texto perfeitamente adaptado ao seu espaço estipulado, imagens não cortadas, tem um processo de compra específico para celular ou inclui formas simples com função de preenchimento automático, são problemas que geram uma excelente impressão e convidam a navegação facilitando a conversão na fruta na web da confiança que vem do portal da web.


Apesar de ter um site altamente otimizado para navegação móvel, se a empresa tiver um alto volume de conversões, sempre será mais eficaz implementar outra técnica de marketing móvel, como a criação e posicionamento de um aplicativo que irá fornecer um serviço mais rápido que acelerará as conversões.


Design responsivo


Fatores de pesquisa

Trabalhar no posicionamento web de um portal é essencial para poder aparecer em uma boa posição no ranking e representar uma opção de compra para usuários. As técnicas de marketing móvel que lidam com o aprimoramento específico do SEO para celular terão, ainda mais, uma importância especial, uma vez que o Google anunciou que o índice móvel será o principal, considerando a tendência que eles estão adquirindo dispositivos.


Uma das coisas que coloca mais ênfase no marketing móvel é a geolocalização. Quando um usuário faz uma consulta a partir do seu smartphone ou tablet, é interpretado você está olhando para um serviço ou produto proximidade, por isso é mais aconselhável para obter sobre novas técnicas publicitárias que atingem promoções dispositivos ou descontos com base no seu Localização


A guia Google My Business mantém um link estreito com a localização geográfica, uma vez que essas listas, além do mecanismo de pesquisa, também são exibidas no Google Maps . Quem não usou o Google Maps para localizar a serraria de padaria ou emergência mais próxima no bairro? Aparecer no Google My Business aumentará as conversões de negócios, além dos esforços feitos no marketing móvel em termos de SEO local.


Login de redes sociais

Um dos principais usos que são fornecidos aos smartphones e tablets é consultar ou fazer publicações nos diferentes perfis das redes sociais. Portanto, o mais normal é que os proprietários de smartphones tenham suas senhas inseridas permanentemente no dispositivo.


Nos últimos tempos, as páginas da web aumentaram e permitem registrar – se usando os dados das redes sociais. No momento de facilitar a navegação e a interação com a página, é um sucesso. A taxa de conversão será muito mais provável de aumentar, permitindo que você execute determinadas ações com um único clique sem a necessidade de preencher formulários ou verificar e-mails nas caixas de entrada.


Entrar redes sociais


Ligar para a ação poderosa

A chamada à ação ou chamadas para a ação são um elemento essencial para incentivar as conversões, mas talvez movendo adquirir uma importância ainda maior. Chamadas escritas para ações que incentivam o usuário a realizar uma ação que nos interessa são muito eficazes, mas o marketing móvel usa outras técnicas que ajudam a alcançar conversões da maneira mais simples.


Nós popularizamos widgets ou plugins que permitem fazer chamadas ou solicitar ser chamado. É um dos métodos mais bem sucedidos que eles estão tendo no Mobile Marketing para melhorar a taxa de conversão de uma página da web. Trata-se de fazer contato com o cliente o mais fácil possível. Se solicitarem que sejam chamados, ao inserir o número no formulário, uma pessoa responsável pode entrar em contato com o usuário diretamente para resolver dúvidas que possam ter e fechar a conversão de forma mais efetiva.


O botão de chamada direta é ainda mais fácil de usar, uma vez que, com um único clique, você pode chamar diretamente as pessoas responsáveis ​​pelo site e até mesmo fechar a conversão por telefone. Um dos plugins mais utilizados deste tipo é o botão Call Now .


Este tipo de instrumentos também fornece dados estatísticos valiosos, que devem ser analisados ​​para tirar conclusões ao analisar as conversões alcançadas nas estratégias de marketing móvel.


Campanhas de marketing por e-mail

Enviar emails para fins publicitários parece uma prática um pouco antiga que não tem nada a ver com o marketing móvel atual. Erro Atualmente, a grande maioria das pessoas consulta seu e-mail de um smartphone ou tablet ou, pelo menos, recebe notificações que indicam sua chegada e lê-los quando melhor lhes convier.


A correspondência é um dos canais que devem ser integrados no Mobile Marketing para ser um meio perfeito para alcançar alguns usuários. Além da criação de um link entre o assinante e a empresa, o envio desses boletins informativos nos permite aumentar as conversões de maneira muito simples, colocando os links que nos interessa promover no boletim informativo.


E-mail móvel


É claro que, para que esses links sejam efetivos, é necessário identificar perfeitamente em qual parte do canal de vendas o cliente está localizado. Incluindo cupons de desconto ou algum tipo de promoção também irá causar vendas na web para experimentar um aumento.


Para alcançar o efeito desejado de aumentar as conversões, é essencial que os modelos usados ​​para enviar comunicações respondam. Retornamos à primeira seção desta seção, se não forem exibidos em nenhum dos tamanhos das telas de smartphone ou tablet, as tarefas de marketing móvel realizadas não valerão nada.


Publicidade para dispositivos inteligentes

Há uma parte das campanhas do Google AdWords que estão incluídas no Mobile Marketing para oferecer a funcionalidade das campanhas de segmentação para o celular. Os anúncios da rede de pesquisa criados se adaptam perfeitamente à parte específica do texto.


Uma vez que a navegação é tão crescente do celular, a plataforma conseguiu se adaptar e os anúncios chamados de “somente chamada” ganharam popularidade. Com este tipo de anúncios, os usuários que são afetados por um anúncio do AdWords que capta sua atenção podem fazer uma ligação com um único clique.


Este tipo de publicidade é muito eficaz no marketing móvel e as conversões experimentam um grande crescimento, desde que a natureza do negócio o permita.


Mobile Marketing trabalha com outros tipos de técnicas publicitárias mais eficazes para esses dispositivos. Os vídeos têm muita atração no âmbito dos smartphones e os banners utilizados são menos intrusivos e irritantes do que os da versão do computador, melhorando a experiência do usuário e, portanto, a percepção de publicidade.


E você, o que você faz no Mobile Marketing para aumentar suas conversões?

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