melhores agencias de marketing digital

Melhores agencias de marketing digital –  Saiba como escolher as melhores agencias de marketing digital

Você está querendo saber como escolher uma agência de marketing digital? Se assim for, você não está sozinho. De fato:

As empresas terceirizam “entre 45% e 75% das atividades de marketing” para as agências, de acordo com a Accenture.

Por que essa tendência está crescendo? Porque as demandas dos profissionais de marketing estão aumentando.

Hoje, as equipes de marketing devem se destacar em muitas áreas. Isso inclui geração de demanda, otimização de conversão, criação de leads, produção criativa (design / desenvolvimento), estratégia de conteúdo e até capacitação de vendas.

Como resultado, os CMOs terceirizam para encontrar as melhores agencias de marketing digital com a melhor qualidade – e a um custo menor.

Neste artigo, exploraremos as características das principais agências. Mais especificamente, essas características revelam agências que realmente aumentam os resultados para seus negócios.

Qual é o seu principal objetivo na contratação de uma agência de marketing digital?

Muito provavelmente, você quer um parceiro para melhorar os resultados dos negócios. E para fazer isso, você precisa identificar uma agência que ofereça valor real – não processo como valor ou produto como valor.

Como regra, escolha uma agência de marketing digital que alinhe o marketing aos objetivos de negócios. Procure esses quatro traços críticos.

Faça o download da visão geral da agência: Recursos de marketing digital da Fluo

Interseção de Design e Marketing:

Um bom design deve ser fundamental para todas as melhores agências de marketing. Mas como sua agência em potencial vai além do design e integra o marketing estratégico?

Geralmente, o design é importante para qualquer campanha de marketing. Mas pense nisso mais como uma peça do quebra-cabeça – na verdade, a peça que você colocou por último.

Por exemplo, um projeto de site não deve começar com uma paleta de cores ou uma ideia de design. Em vez disso, uma agência estratégica começará com objetivos de negócios e depois converterá objetivos em uma estratégia de conversão e iniciativas de conteúdo. Nesse caso, o “design gráfico” tradicional chega quase ao fim.

Dica: peça a uma agência digital para demonstrar seu processo de design. Isso garantirá que a agência use dados e estratégia de marketing para iniciar o processo de design. Preste atenção na tomada de decisões com base em análises e análises de compradores. Além disso, a agência deve priorizar claramente a função antes do formulário.

Se a agência oferecer sugestões antes de fazer muitas perguntas, elas podem não se sobressair no design estratégico. Acima de tudo, escolha um parceiro que informe o design com dados, pesquisa do comprador e estratégia de conversão.

Compromisso orientado a resultados:

Em seguida, você precisará encontrar uma agência de marketing que se vincule aos seus resultados financeiros. Caso contrário, você terá métricas “flexíveis” que realmente não impulsionam os objetivos de negócios.

Especificamente, sua agência de marketing deve se concentrar em objetivos valiosos de marketing. Como: leads qualificados gerados, taxas de conversão por meio do funil de vendas e SQLs gerados a partir de esforços de marketing.

Dica: os relatórios são essenciais para escolher uma agência de marketing digital. Especificamente, faça as seguintes perguntas: Como a agência relata as métricas? Quais métricas indicam sucesso? Existe um plano de crescimento a longo prazo? As metas de marketing estão diretamente relacionadas aos nossos resultados comerciais? Quando podemos esperar ver resultados?

Especialização no assunto:
Embora a experiência no assunto não seja tudo , pode ser um diferenciador útil.

Geralmente, o conteúdo deve orientar a estratégia de marketing. Portanto, uma agência de marketing digital deve poder escrever com autoridade sobre os tópicos do seu setor.

Dica: peça para ver exemplos específicos de trabalho em seu setor. Se a agência não tiver experiência específica, deve provar a adaptabilidade a vários setores. Além disso, eles devem ter um processo detalhado para pesquisar seu público-alvo antes de iniciar campanhas.

Conteúdo de promoção de vendas além disso, procure uma agência com estrategistas de conteúdo treinados. Eles devem ser capazes de identificar pontos de contato de conteúdo para nutrir leads em todo o funil de vendas. Portanto, quanto mais especificamente o conteúdo estiver relacionado ao seu público, melhor.

Marketing  Ágil:

Por fim, você deve se perguntar: Minha agência de marketing será lucrativa? Geralmente, as agências mais lucrativas usam uma abordagem ágil.

67% dos CMOs dizem que a agilidade aumenta a receita e o lucro, de acordo com a Agenda dos CMOs.

Design do site – melhoria contínua – design direcionado ao crescimento. Muitas vezes chamado de “design orientado ao crescimento”, um método ágil começa enxuto e itera a partir daí.

Ao contrário de uma mentalidade de produção herdada, uma agência ágil começa com uma versão “enxuta” do seu site ou campanha. Em seguida, eles analisarão os dados iniciais. Por fim, eles usam essas informações para melhorar e expandir gradualmente a campanha.

Comparado ao desajeitado processo legado, o GDD minimiza falhas e reduz os gastos em grandes lançamentos que não impulsionam o crescimento. Especificamente, você troca a produção por iteração.

Dica: pergunte a uma agência como eles implementam o design orientado para o crescimento. Quais pontos de dados eles coletam na distribuição inicial? Quais ferramentas de monitoramento eles usam? E como esses dados estão informando a campanha no futuro?

Como escolher uma agência de marketing digital: principais desafios

Conversamos sobre as qualidades positivas que as agências devem demonstrar. Agora, quais desafios estão afetando as parcerias de agências?

Aqui está o que os dados dizem:

Como escolher uma agência de marketing digital – Principais desafios

De acordo com essa pesquisa integrada da Clutch.co/R2, os oito principais desafios da agência incluem:

Comunicação (18%)
Compreensão limitada da estratégia e do histórico da empresa (17%)
Gerenciamento de projetos (17%)
Rastreamento de desempenho (13%)
Capacidade limitada de integrar canais, campanhas e tecnologias (11%)
Movimento da execução estratégica para tática (10%)
Falta de idéias inovadoras (8%)
Falta de idéias práticas (6%)
Esteja ciente desses desafios e pergunte à agência como eles os superarão. Especificamente, verifique se você sabe:

Onde, quando e com que frequência a comunicação acontece
Quem na agência será seu contato direto
Como a agência pesquisará e analisará seu setor
Que conhecimento eles têm da sua empresa de antemão – eles parecem preparados com uma proposta personalizada?
Como as horas / pontos / orçamento serão alocados e rastreados
Como os esforços de marketing levaram ao sucesso da linha de frente para outros clientes

Quem trabalha para a agência – designers, desenvolvedores, criadores de conteúdo, estrategistas de entrada e especialistas em SEO / Adwords?

Você também deve perguntar quanto tempo são as parcerias típicas com a agência. Ao fazer essas perguntas, você encontrará uma parceria de agência que impulsiona o crescimento comercial tangível.

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Agencia de Marketing Digital

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