O que é marketing de busca local?

O que é marketing de busca local?

Você provavelmente já ouviu falar que precisa de uma estratégia de marketing local.

E, como 72% dos consumidores que realizam uma pesquisa local visitam uma loja dentro de cinco milhas, essa estratégia é mais importante do que nunca.

Mas o que exatamente é marketing de busca local ?

Alguns profissionais de marketing chamam isso de SEO local, mas gostamos de pensar na pesquisa local como uma abordagem mais integrada de marketing para empresas locais.

O marketing de pe

O que é marketing de busca local?

O que é marketing de busca local?

squisa local tem tudo a ver com colocar a sua empresa no mapa em pesquisas locais quando os clientes pesquisam uma empresa como a sua.

Para uma definição mais formal, o marketing de pesquisa local é uma forma de otimização de mecanismo de pesquisa que ajuda empresas locais a aparecer em pesquisas locais relevantes.

Como você vê na pesquisa acima, “cafeteria perto de mim” me dá um pacote local (a caixa no topo) antes de ver os resultados da pesquisa orgânica abaixo. Confira a diferença entre SEO local e orgânico para saber mais sobre isso.

Uma grande parte do marketing de busca local é fazer com que sua empresa apareça nesse pacote local para que os consumidores possam encontrá-lo e escolher você.

Como funciona o marketing de busca local?

Para criar uma presença de pesquisa local, você precisará otimizar suas informações on-line para que os mecanismos de pesquisa posicionem sua empresa nas pesquisas certas (e para que os clientes possam encontrar facilmente todas as informações necessárias para escolher sua empresa).

Para ter a melhor chance de aparecer nas pesquisas certas, você precisará informar aos mecanismos de pesquisa tudo o que eles precisam saber.

Como você pode fazer isso? Forneça NAPU preciso e consistente (nome, endereço, número de telefone, URL) aos diretórios mais importantes para que os mecanismos de pesquisa saibam o que você faz e onde você está localizado.

Essas informações consistentes mostrarão ao mecanismo de pesquisa que ele pode confiar em seus negócios.

Se, no entanto, suas listagens nesses diretórios populares contiverem informações imprecisas e inconsistentes, o mecanismo de pesquisa não saberá se pode confiar em seus negócios.

Isso pode prejudicar sua classificação de pesquisa local, o que significa que os consumidores provavelmente não encontrarão você quando estiverem pesquisando os produtos e serviços que você oferece.

Em vez disso, eles encontrarão a competição. Ai

Querendo saber por onde começar?

Como uma empresa de marketing de busca local, sugerimos começar com o básico. Pesquise os seguintes sites da sua empresa e veja como fica.

Se sua empresa for nova, você precisará criar novos perfis nesses sites. Se você estiver por perto há algum tempo, precisará reivindicar / verificar essas páginas e corrigir ou completar as informações nas páginas.

  • Google My Business
  • Bing Places for Business
  • Yahoo!
  • Yelp
  • Facebook

Esses sites podem ter um grande impacto na sua classificação de pesquisa local, portanto, verifique se as informações estão corretas e consistentes em todas elas.

E lembre-se de que o Yelp e as mídias sociais geralmente aparecem perto do topo dos resultados da pesquisa orgânica.

Certifique-se de que suas informações estejam corretas no Facebook e no Yelp, caso o pesquisador varra o pacote local e vá direto aos seus perfis sociais ou do Yelp.

O que é marketing de busca local?

O que é marketing de busca local?


A próxima etapa no seu plano de marketing de pesquisa local

Reivindicar essas páginas não é o fim.

Mecanismos de busca como Google e Bing não apenas tomam as informações que você lhes dá como a única verdade. Eles usam informações de quatro fontes principais, Infogroup, Acxiom, Localeze e Factual.

Para tornar as coisas ainda mais complicadas, essas quatro fontes obtêm informações de centenas de diretórios de negócios on-line.

Isso significa que, se as informações da sua empresa forem diferentes em vários diretórios, isso confundirá o mecanismo de pesquisa e não saberá onde ou quando listar sua empresa nos resultados da pesquisa.

Escolha as categorias certas

Mas, novamente, isso é apenas uma parte do que os mecanismos de pesquisa precisam saber sobre o seu negócio. Eles também precisam de categorias corretas.

Não se esqueça de adicionar categorias adequadas ao seu negócio. E seja o mais específico possível. Por exemplo, “restaurante” é muito genérico ao adicionar categorias ao Google Meu Negócio. Você deseja especificar o tipo de restaurante que você executa.

Se você administra um restaurante de entrega de pizzas, use a categoria “entrega de pizzas” para que o Google saiba que você pode colocar sua empresa em pesquisas de “entrega de pizzas” quando os consumidores locais estiverem procurando.

Você precisa ser específico para que o mecanismo de pesquisa saiba exatamente o que você faz. Isso ajudará sua empresa a aparecer nas pesquisas certas!

E, de acordo com as diretrizes do Google , você deve usar o menor número possível de categorias.

Como auditar seu ranking de pesquisa local

  1. Limpe o histórico e o cache do seu navegador.
  2. Abra uma janela anônima e acesse Google.com ou Bing.com.
  3. Procure sua indústria e cidade (exemplo: pizza Columbus Ohio). Sua empresa apareceu nos resultados da pesquisa? Em caso afirmativo, você estava no topo ou precisou clicar em “ver mais” e ir até o final para encontrar sua empresa?
  4. Pesquise pelo nome da empresa e localização ou número de telefone (exemplo:  Granville, Ohio).
  5. Classifique pelos diretórios. Reivindique, complete e / ou corrija seu NAPU. Alguns diretórios são gratuitos enquanto você precisa pagar pelos outros.

Mas lembre-se, os consumidores preferem interagir com as empresas usando uma abordagem de marketing integrada.

Assim, depois de trabalhar na gestão da sua presença na pesquisa local, você precisará obter mais avaliações de clientes, criar sua presença na mídia social e usar publicidade paga para alcançar novos mercados.

Essa abordagem integrada colocará sua empresa local no mapa e ajudará você a ser encontrado (e escolhido) por mais clientes!

Como encontrar uma empresa de marketing de busca local confiável

Não tem tempo para o marketing de busca local de bricolage? Tudo bem. A maioria dos proprietários de empresas luta para administrar um negócio e lidar com o marketing on-line.

Quando você procura uma empresa de marketing de busca local , lembre-se desses fatores:

  1. Evite agências que fazem promessas estranhas. Eles não podem te levar ao topo do Google durante a noite. Corra dessas empresas.
  2. Não deixe ninguém te assustar. Se uma empresa ligar, alegando ser Google e ameaçando remover suas listagens se você não pagá-las, elas provavelmente estarão enganando você.
  3. Olhe além do software. Qualquer boa empresa de marketing de busca local terá uma pessoa ou equipe dedicada que trabalhe em seu marketing. Não se contente com software, porque não há nada como ter um ser humano do seu lado para ficar de olho nas atualizações de algoritmo e planejar novas estratégias ou campanhas.
  4. Não se deixe trancar em contratos de um ano. É 2018. Deixe de lado seus contratos e vá com uma empresa de marketing de busca local que lhe prove mês após mês que eles estão trabalhando duro para melhorar sua presença online.
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