Observe estes 7 sinais de aviso ao contratar uma agência de marketing digital

Observe estes 7 sinais de aviso ao comprar uma agência de marketing digital

Observe estes 7 sinais de aviso ao comprar uma agência de marketing digital

Observe estes 7 sinais de aviso ao contratar uma agência de marketing digital

Imagine o seguinte cenário. Você precisa comercializar seu novo produto e deseja fazê-lo de forma digital para que sua empresa possa obter resultados tangíveis e oportunos. Como gerente de marketing, você deve encontrar a melhor agência de marketing digital para atender às necessidades de sua empresa.

Seu bom amigo e ex colega iniciou sua própria empresa de marketing digital e, depois de mencionar sua busca, pressiona você para contratá-la. Você sabe que ela é inteligente, tecnicamente habilidosa e tem uma vasta experiência em marketing. Depois de mencionar a empresa do seu amigo ao seu supervisor, você recebe a aprovação para contratá-la.

E os resultados são desastrosos. Seu amigo pode ter sido um dínamo como executivo de marketing, mas sua nova empresa possui escassez de pessoal, inexperiência e, como você descobre rapidamente, é ineficaz. Seu supervisor é infeliz, você está encarregado da tarefa desagradável de demitir um amigo, e você está de volta ao quadrado na tentativa de encontrar uma nova agência de marketing digital mais qualificada.

Infelizmente, não é um cenário incomum. As pessoas que se dedicaram ao marketing digital acreditam que podem começar uma empresa e usar as pequenas e médias empresas como oportunidades de aprendizado, mas são essas empresas de SM que podem se machucar. Na verdade, uma agência digital pode parecer extremamente eficaz em uma indústria, mas se essa é a única indústria que eles conhecem, suas táticas de marketing irão chegar a uma parede de tijolos – em breve.

Como encontrar a melhor agência de marketing digital para o seu negócio

O marketing digital não é algo que as agências devem estar aprendendo sobre a marcha. As empresas que procuram experiência e resultados podem ter que fazer alguma pesquisa.

Aqui estão os sinais de alerta de uma agência ineficaz para que você possa evitar futuras armadilhas e não perca tempo em encontrar a organização perfeita para comercializar os serviços, produtos ou eventos especiais da sua empresa.

Os sinais de alerta de uma agência de marketing digital ineficaz

Encontrar uma agência de publicidade eficaz pode parecer um pedaço de bolo, mas, quando você está nas trincheiras de uma nova campanha, pode não ser tão fácil quanto parece.

Existem vários sinais de alerta a serem observados ao examinar uma agência de marketing. Aqui, vamos nos concentrar em sete dicas importantes e bandeiras vermelhas:

  1. Pobre Comunicação

Isso pode parecer um dado, mas não é sensato lidar com uma agência de marketing digital uma vez que eles deixam a bola em fornecer uma comunicação clara e aberta. A primeira vez que isso acontece, deve ser um enorme sinal de alerta de que isso acontecerá de novo.

As agências devem estar prontas para agradar a todos os clientes, incluindo os novos, mantendo-os a par das mudanças, incluindo novas iniciativas de marketing ou modificações nos serviços.

  1. Falta de transparência

Os dados são fundamentais para entender quais técnicas de marketing digital funcionam e quais não. Todos os dados devem ser compartilhados desde o início de uma relação profissional com uma nova agência de marketing digital.

Se não for, ou se você não tiver acesso imediato a esses dados, então é hora de saber o que mais está escondendo sua agência de marketing digital. Também pode ser hora de procurar uma organização que lhe dê acesso a todas as informações necessárias.

  1. Tempo de resposta lento

Se os e-mails não forem devolvidos em tempo hábil ou as chamadas telefônicas não forem atendidas, sua agência de marketing digital poderá sofrer uma falta de organização. Também pode ser insuficiente.

Embora nem todos os membros da equipe conheçam os prós e contras do seu negócio, deve haver comunicação suficiente entre as pessoas da agência para encontrar sua ajuda em tempo hábil.

Se você encontrar um tempo de resposta lento é devido à má organização, é hora de seguir em frente. A falta de organização significa que os problemas atuais que você está sofrendo só piorarão na estrada.

  1. Eles afirmam ter uma fórmula secreta para altos Rankings

O marketing digital é uma prática especializada, e aqueles que sabem aproveitar as ferramentas à sua disposição podem parecer mágicos que respondem seus problemas de marketing com um estalar dos dedos. Destas bandeiras vermelhas, esta é a maior.

Se uma agência de marketing não pode fornecer evidências diretas ou histórias de sucesso passadas que demonstrem suas estratégias únicas projetadas para atender melhor a sua empresa, você pode querer reconsiderar sua contratação. O que torna essa afirmação tão perigosa é que sugere estratégias subjugadas.

As agências que usam essas táticas de chapéu negro podem fazer mais do que simplesmente negligenciar o seu nome lá fora – eles podem prejudicar seu negócio. Sua empresa pagará o preço com classificações mais baixas e até multas pelo Google e outros motores de busca.

  1. Retenção do cliente fraco

Idealmente, uma agência próspera deve manter seus clientes e ter um histórico de sucesso. Se uma agência perde regularmente clientes, provavelmente haverá uma razão por trás do êxodo máximo. Certifique-se de que sua empresa não seja a última vítima de uma agência ineficaz fazendo algumas pesquisas.

Eles não estarão anunciando suas perdas, por isso pode demorar um pouco de escavação antes de perceber que seus clientes estão caindo como moscas. Você pode dirigir esse assunto pedindo referências de clientes. Se estes são difíceis de encontrar ou demoram muito em oferecê-los, talvez seja necessário continuar procurando.

  1. Eles dizem que podem fazer tudo

Pequenas agências afirmam que podem fazer tudo por seus clientes. Embora isso possa ser verdade em alguns casos muito limitados, é improvável que uma agência esteja fazendo tudo. Eles podem estar contratando alguns aspectos do seu marketing, o que aumenta seu preço.

Por que correr o risco de que um desses subcontratados não possa cumprir essa promessa? Se um funcionário lida com uma determinada tarefa, sua partida pode causar problemas mais abaixo, enquanto outros na agência se esforçam para pegar a folga. Certifique-se de que eles tenham equipe suficiente para gerenciar se eles de repente se acham um empregado ou dois.

  1. Eles se concentram apenas no tráfego

A construção de tráfego é crucial para uma forte estratégia de marketing digital, mas não é o único aspecto crucial. O tráfego é um pedaço de quebra-cabeça – e sua equipe de marketing digital deve estar considerando isso – mas não como a única resposta para sua estratégia. Pode estar subindo, mas você está vendo conversões? Você tem mais leads qualificados? Parte de uma forte estratégia de marketing é encontrar as derivações certas – as que se convertem uma vez que encontram seu site.

Perguntas a serem feitas ao procurar uma agência de marketing digital

Fazer perguntas reflexivas e reflexivas podem muito bem ajudar sua empresa a encontrar uma agência de marketing digital criativa e dinâmica. Aqui estão algumas perguntas perspicazes que qualquer um pode adotar durante o processo de seleção de empresas de marketing digital:

  • Quem são seus clientes anteriores? Eles darão à empresa uma classificação positiva?
    • Como eles medem o sucesso?
    • Quanto do trabalho será terceirizado?
    • Com quem você trabalhará regularmente? Será que ele estará acessível quando você precisar?
    • Quais ferramentas de gerenciamento de projetos eles usam?
    • Eles se especializam em sites personalizados ou de modelos?

Embora estas não sejam as únicas questões que você deve considerar. Estes, juntamente com consultas específicas do setor, podem orientá-lo quando você começar sua busca por uma agência de marketing digital.

Se você está no mercado de uma nova agência de marketing digital ou pensa que o que você tem não está servindo o melhor interesse de sua empresa, fale com uma equipe premiada que pode aproveitar a tecnologia inovadora com idéias criativas para oferecer suas estratégias de marketing de negócios diferenciadas.

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