Por que você precisa otimizar para a pesquisa por voz agora

Por que você precisa otimizar para a pesquisa por voz agora

Você sabe como os pesquisadores estão encontrando sua empresa on-line?

Provavelmente, eles estão usando a pesquisa por voz. Na verdade, estima-se que haja 1 bilhão de pesquisas por voz por mês, e as pesquisas por voz em dispositivos móveis têm 3 vezes mais probabilidade de ser focadas localmente.

O que é pesquisa por voz?

Caso você nunca tenha tentado, as pesquisas por voz acontecem quando um usuário de smartphone ou computador fala com o dispositivo que está usando para pesquisar um determinado tópico ou empresa.

Por exemplo, se estou dirigindo para casa e quero encontrar uma cafeteria, não consigo tirar minha atenção da estrada por tempo suficiente para abrir a tela, abrir a pesquisa do Google e digitar “cafeteria”. Abrirei a pesquisa por voz e diga “onde posso comprar café?”
Quando usamos a pesquisa por voz, estamos mais propensos a usar um tom de conversa do que uma frase curta na forma como digitamos uma pesquisa de texto.
Explicamos a diferença  entre pesquisa de texto e pesquisa por voz antes como a diferença entre digitar “pizza perto de mim” em um computador e perguntar ao meu telefone “quem entrega pizza tarde da noite?”

Por que as empresas locais devem otimizar a pesquisa por voz?

O uso da pesquisa por voz é popular e só está ganhando popularidade, especialmente com os adolescentes. 

É mais fácil usar a pesquisa por voz porque você não precisa digitar e, ao usar alto-falantes inteligentes como o Google Home, você tende a receber uma resposta para sua pesquisa, o que significa que você não precisa vasculhar os resultados da pesquisa.
E, embora a pesquisa para dispositivos móveis tenha assumido, a pesquisa por voz não é apenas para smartphones e outros dispositivos móveis.
Os consumidores também podem usar a pesquisa por voz em seus laptops, tablets e PCs. Isso significa que podemos usar muito a voz, independentemente do dispositivo em que estivermos, e isso é conveniente (o que provavelmente é uma grande parte do motivo pelo qual a pesquisa por voz é tão popular).
Além disso, todo mundo está fazendo isso:
  • A Northstar Research descobriu que 55% dos adolescentes  usam a pesquisa por voz todos os dias
  • Quarenta por cento dos adultos usam a pesquisa por voz todos os dias
  • Há mais de 33 milhões de dispositivos de primeira voz (como alto-falantes inteligentes) em circulação
  • Vinte por cento  das pesquisas do Google são pesquisas por voz
  • As pesquisas por voz no Google aumentaram em 35 vezes entre 2008 e 2016
  • Vinte e cinco por cento  de todas as pesquisas do Bing são pesquisas por voz
Isso significa que a otimização de pesquisa por voz deve fazer parte de sua estratégia de marketing de busca local, se você quiser atrair clientes em trânsito que estiverem procurando seu produto ou serviço em seus smartphones. 

Como otimizar a pesquisa por voz

O importante a saber sobre otimização para pesquisa por voz (e pesquisa local em geral) é que, para que sua empresa apareça nos resultados de pesquisa, o mecanismo de pesquisa precisa pensar que sua empresa é uma boa correspondência para a consulta de pesquisa. (Os mecanismos de pesquisa querem apenas oferecer aos usuários os resultados mais relevantes para suas consultas.)
De acordo com o  documento de pesquisa local do Google, o Google determina se sua empresa é uma boa combinação para pesquisas, levando em consideração três itens para cada pesquisa: 
1. proeminência
O destaque tem a ver com o quão conhecido é o seu negócio. Pense no número de resenhas que você tem, bem como na classificação por estrelas, nos links de entrada e na quantidade de listagens de diretório.
2.  Distância
Sua empresa terá mais chances de ter uma alta classificação em pesquisas locais se você estiver perto de onde o pesquisador está pesquisando. 
Nunca subestime o poder de consistência nas informações de citação do seu negócio (nome, endereço e número de telefone). Se você quiser aparecer nas pesquisas próximas, confira nosso post sobre a importância das  citações para empresas locais .
Por que você precisa otimizar para a pesquisa por voz agora

Por que você precisa otimizar para a pesquisa por voz agora

E 40% dos pesquisadores de voz estão procurando por rotas, portanto, verifique se seu nome e endereço são consistentes e corretos nos diretórios. 
3. Relevância
Se sua empresa for proeminente e você estiver muito próximo do usuário, a única coisa a fazer é ser relevante para a consulta de pesquisa.
É aqui que sua otimização de pesquisa por voz entrará em ação. Você precisará fornecer aos mecanismos de pesquisa as informações necessárias para que eles entendam quando sua empresa é relevante para determinados termos de pesquisa por voz.

Pesquisa de palavras-chave de cauda longa

Como mencionamos anteriormente, a pesquisa por voz geralmente envolve frases faladas mais longas. “Encontre-me uma pizzaria nas proximidades” em vez de apenas “pizza”.
Essas frases mais longas são chamadas de “palavras-chave de cauda longa”.
Para otimizar a pesquisa por voz, você precisará pesquisar palavras-chave de cauda longa relacionadas ao seu setor e local. Temos algumas ferramentas de pesquisa de palavras-chave favoritas (gratuitas), incluindo a Ferramenta de palavras-chave  e o Ubersuggest .
Usando essas ferramentas, você pode saber quais termos os consumidores estão usando para pesquisar empresas como a sua.
Por exemplo, se você possui um salão em Columbus, você pode pesquisar Ubersuggest para “Pedicure Columbus” e descobrir que os usuários estão usando a pesquisa por voz para perguntar “Onde posso obter uma pedicure com peixe em Columbus?”
Depois de saber quais são suas palavras-chave de cauda longa, você pode adicioná-las ao conteúdo do seu site.
Mas lembre-se de que a pesquisa por voz geralmente usa uma linguagem mais natural do que as pesquisas por texto. Portanto, as palavras-chave de cauda longa também precisam ser naturais em seu website.
Outra tática de otimização de pesquisa por voz que incorpora palavras-chave de cauda longa e linguagem natural é responder a perguntas que seus clientes possam apresentar. Quando um pesquisador usa voz para fazer uma pergunta e o conteúdo do seu site responde a essa pergunta, você terá mais chances de aparecer nos resultados de pesquisa para a consulta.
Você pode responder a perguntas no conteúdo do blog ou em uma seção de perguntas frequentes do seu website para que os mecanismos de pesquisa possam encontrar sua empresa quando os consumidores usarem a pesquisa por voz para fazer perguntas relacionadas ao seu setor.
Mas, como sempre, não apenas otimize para os mecanismos de busca. Certifique-se de adaptar o seu conteúdo para as pessoas que estão usando os mecanismos de busca para encontrar o seu negócio. Use linguagem natural em posts e seções de FAQ para ter certeza de que os humanos possam entender seu conteúdo.
Pensamentos finais
Com o aumento de caixas de som inteligentes e a pesquisa por voz em nossos dispositivos móveis, é mais importante do que nunca que sua empresa tenha uma estratégia de pesquisa por voz. É por isso que fizemos uma parceria com a Alexa para garantir que nossos clientes apareçam nas pesquisas do Amazon Echo!
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