SEO orgânico v Local SEO: Qual é a diferença?

SEO orgânico v Local SEO: Qual é a diferença?

Se você tem promovido ativamente o seu negócio on-line, provavelmente já ouviu falar em SEO local e SEO orgânico. Mas você pode se perguntar qual é a diferença entre os dois.

Neste post, vamos mostrar a diferença entre o SEO local e o SEO orgânico, além de como eles estão relacionados.

Ambos começam com uma pesquisa.

O que é uma pesquisa local? 

A principal diferença entre a pesquisa orgânica e local é que a pesquisa local tem um componente geográfico.  

Se um usuário pesquisar por setor + local, o mecanismo de pesquisa saberá que a pesquisa tem a intenção local. Os mecanismos de pesquisa também assumirão a intenção local em algumas pesquisas. E todos os motores de busca querem dar ao usuário exatamente o que eles estão procurando. 

Veja como funciona a pesquisa local:

Tem sido um dia longo e estou morrendo de fome, mas não sinto vontade de cozinhar o jantar. Quem eu vou ligar? Eu pesquiso no Google por “Pizza Delivery Granville Ohio”.

Então, quem vem em meu socorro? Bem, como você vê, apenas três pizzarias aparecem nos resultados locais sob os anúncios na primeira página.

SEO orgânico v Local SEO: Qual é a diferença?

SEO orgânico v Local SEO: Qual é a diferença?

(E mesmo que eu procure por “Pizza”, o Google assume que estou procurando uma pizzaria próxima.) 

Se você olhar abaixo desses resultados locais, verá os chamados resultados “orgânicos”. Esses são os mecanismos de pesquisa de resultados que retornam em pesquisas que não veem como tendo intenção local.

Nota: estes são resultados orgânicos localizados.

SEO orgânico v Local SEO: Qual é a diferença?

SEO orgânico v Local SEO: Qual é a diferença?

O que é pesquisa orgânica?

A pesquisa orgânica acontece quando os mecanismos de pesquisa decidem que não há intenção local na pesquisa. O pesquisador está procurando informações em vez de um local específico.

Talvez eu não esteja tão cansada como eu pensava que estava. Acho que vou fazer uma pizza em vez de pedir uma. Então eu pesquiso por “Pizza Recipe” (eu estava com fome quando escrevi isso) e o mecanismo de busca tentará me dar as melhores e mais relevantes receitas.

Assim, você pode estar se perguntando como os mecanismos de pesquisa determinam quais locais de pizza (resultados locais) ou receitas (resultados orgânicos) são os melhores ou mais relevantes.

Os mecanismos de pesquisa usam centenas de fatores para classificar e indexar sites em pesquisas, incluindo palavras-chave, links de saída e inbound e até gramática, para citar apenas alguns.

Quem deve classificar em vs. Pesquisa orgânica?

Empresas de tijolo e argamassa com um escritório físico em um local específico desejarão ter uma classificação alta em uma pesquisa local. O pesquisador provavelmente está procurando um lugar para um produto ou serviço específico, para que as empresas locais precisem aparecer em pesquisas locais para sua indústria.

Por outro lado, se você deseja que sua empresa apareça para determinados termos de pesquisa, mas não para um local específico, você deseja tentar uma classificação mais alta na pesquisa orgânica. 

Por exemplo, se você vende suprimentos de cozinha on-line, mas sua empresa não tem localização física e não atende a uma área específica, você quer aparecer em pesquisas orgânicas. Segmentar um local específico significaria perder clientes em potencial nesse caso. 

As empresas locais podem / devem ter uma classificação elevada em pesquisas orgânicas?

As marcas de vários locais devem classificar local e organicamente, pois tendem a ter um site que desejam classificar para pesquisas gerais de marca. Mas eles também querem classificar localmente para que os consumidores locais encontrem suas vitrines. Você também pode querer ser encontrado local e organicamente se sua empresa local tiver um blog.

É aí que o SEO orgânico entra em cena. A otimização de mecanismos de pesquisa é o processo de tentar garantir que os mecanismos de pesquisa saibam para quais buscas seu negócio ou website é relevante. 

Para ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa, tanto orgânica quanto localmente, sua empresa precisa ser relevante para uma pesquisa específica. E para mostrar os mecanismos de pesquisa, sua empresa é a resposta certa para uma consulta específica, você precisa declarar o óbvio.

Porquê SEO Local (Marketing de Pesquisa Local)

É importante que sua empresa apareça em buscas locais relevantes porque 50% dos usuários pesquisados ​​visitam as empresas dentro de 24 horas de uma pesquisa local.

Naturalmente, otimizar um negócio para pesquisa local tem muito a ver com a localização. Os mecanismos de pesquisa precisam saber exatamente onde sua empresa está localizada para que, quando alguém pesquisar um local, o mecanismo de pesquisa possa localizar as empresas que estão localizadas lá. 

Para indicar o óbvio para a pesquisa local, você deseja garantir que o nome, o endereço e o número de telefone da sua empresa (NAP) sejam consistentes nos diretórios de listagem locais e no seu website. Esse é o mínimo que você precisará para SEO local, no entanto.

SEO orgânico

O SEO orgânico tem menos a ver com a localização e mais a ver se o seu site é relevante para determinadas pesquisas.

Ao otimizar um site para busca orgânica, a intenção é fazer com que o site apareça para determinadas pesquisas. Pode ser um curto prazo (receita de pizza) ou uma pergunta falada em busca por voz em um smartphone. (Qual é a melhor receita de massa de pizza?)

Para declarar o óbvio para SEO orgânico, você precisa usar palavras-chave específicas em cabeçalhos e parágrafos ( não coloque os parágrafos cheios de palavras-chave , mas se você postar uma receita de pizza, você pode usar as palavras “pizza crust”). algumas vezes.)

Como SEO local e SEO orgânico afetam uns aos outros?

Existem também algumas práticas de SEO que ajudam os rankings de busca locais e orgânicos. Por exemplo, ao reivindicar sua página comercial em diretórios de listagem locais como Google, Bing, Yelp e TripAdvisor, você também está adicionando um link para seu site.

Estes listagem local  citação s (nome da sua empresa, endereço e número de telefone) ajudar SEO local, dizendo motores de busca onde você está localizado. Eles criam links para o seu site, o que conta como uma estratégia de criação de links que ajuda seus esforços orgânicos de SEO, já que os mecanismos de pesquisa levam em conta o número de backlinks quando classificam sites em resultados de pesquisa.  

E o SEO local no site (como escrever uma postagem no blog ou atualizar uma página adicionando o endereço da sua empresa) também pode ajudar seu SEO orgânico. Os mecanismos de pesquisa gostam de conteúdo novo, por isso, embora o SEO local ajude a enviar sinais de relevância local, ele também pode ajudar a impulsionar seus esforços orgânicos de SEO.

Quando eles são feitos corretamente, os esforços locais e orgânicos de SEO ajudarão a melhorar o ranking do seu site, mas quando feitos incorretamente, ambos podem ter um efeito altamente prejudicial em seus esforços de marketing digital.

Lembre-se de que, embora o SEO seja uma otimização para os mecanismos de pesquisa, é o que ajuda os consumidores a encontrar sua empresa.

Embora você queira garantir que os mecanismos de pesquisa saibam sobre o que é sua empresa e seu website, é importante pensar nos possíveis clientes que estão pesquisando sua empresa.

Não basta otimizar para que o Google saiba o que você faz. Certifique-se de que os pesquisadores podem encontrar todas as informações necessárias sobre sua empresa, como localização exata, horários, serviços ou produtos etc.

Tagged with:

Adicione seu comentário

* requerido

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

error: O conteúdo está protegido!